Segundo dia de Conferência Estadual de CTI abre 4 grupos de trabalho em Campina Grande; confira eixos

Continua na manhã desta sexta-feira, em Campina Grande, a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba. Hoje começaram os grupos de trabalho que debatem quatro eixos.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Oliveira é convidada para mediar painel sobre Infraestutura científica e tecnológica na Conferência Estadual de CTI

a programação da 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba, em Campina Grande, a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira, foi convidada para ser mediadora do Painel Eixo 1, com o tema “Infraestutura científica e tecnológica”, recebendo pra o debate a UEPB (Inovatec), Virtus (UFCG) e Sebrae Campina Grande.

LEIA MAIS

Diretoria da Fundação PaqTcPB participa de abertura da 1ª Conferência Estadual de Inovalção, Ciência e Tencologia em Campina Grande 

Começou nesta quinta-feira (20) a etapa Campina Grande da 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba.Com o tema ‘Paraíba: construindo um futuro inovador e sustentável”, a Conferência é um espaço de diálogo aberto para toda a sociedade.

LEIA MAIS

Diretoria da Fundação PaqTcPB se reúne com Smartspace para projetos e ações em parceria 

Com agenda institucional em João Pessoa, nesta quarta-feira (20) a diretora técnica da Fundação PaqTcPB professora Nadja Oliveira, esteve em reunião técnica na empresa de base tecnológica Smartspace estreitando relações para incubação e associação ao PaqTcPB e a nossa incubadora tecnológica ITCG.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado final da seleção do edital 002/2024 do CETENE

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna pública o RESULTADO FINAL da seleção para provimento de uma (01) vaga para atuar na área Auxiliar de Pesquisa no projeto “PILOTOFOTO - CT-HIDRO 1546/22” no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE).

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados na fase de entrevista da seleção do edital 002/2024 do CETENE

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna pública a lista de aprovados na seleção para provimento de uma (01) vaga para atuar na área Auxiliar de Pesquisa no projeto “PILOTOFOTO - CT-HIDRO 1546/22” no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE).

LEIA MAIS

Paraíba terá 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Paraíba vai realizar na próxima semana a primeira Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 2024 (CECTI), que vai acontecer em três etapas, com encontros nos dias 18 e 19 deste mês em Sousa; 21 e 22 em Campina Grande; e 4 e 5 de abril em João Pessoa. O evento, que conta com a participação e apoio da Fundação PaqTcPB, é gratuito e visa dialogar com a sociedade sobre as prioridades em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Paraíba e sistematizar contribuições para a conferência regional de CT&I.

LEIA MAIS

EDITAL 002/2024: Fundação PaqTcPB divulga classificação preliminar para vaga Auxiliar de Pesquisa em projeto do CETENE

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna pública a lista preliminar de candidatos classificados e convocados para entrevista para seleção para provimento de uma (01) vaga para atuar na área Auxiliar de Pesquisa no projeto “PILOTOFOTO - CT-HIDRO 1546/22” no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE).

LEIA MAIS

BOLETIM PAQTCPB - EDIÇÃO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024

Em alusão aos 40 anos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a diretoria executiva de nossa instituição está lançando o Boletim PaqTcPB, que terá edições mensais trazendo um resumo das principais informações sobre as ações, atividades, editais, projetos e notícias envolvendo a Fundação PaqTcPB e também do Ecossistema de Inovação.

LEIA MAIS

“Mulheres que Inovam 2024”: Diretora Nadja Oliveira recebe homenagem da SECTI em Campina Grande

A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Dra. Nadja Oliveira, foi homenageada pela Secretária de Ciência e Tecnologia do município de Campina Grande @secti.cg por reconhecimento de “MULHERES QUE INSPIRAM UM OLHAR FEMININO NAS CIÊNCIAS”, livro de autoria dos escritores José Edimilson e Laryssa Almeida.

LEIA MAIS

EDITAL 002/2024: Fundação PaqTcPB abre processo seletivo simplicado para vaga Auxiliar de Pesquisa no projeto PILOTOFOTO - CT-HIDRO 1546/22 através do CETENE

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTCPB) pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção para provimento de uma (01) vaga para atuar na área Auxiliar de Pesquisa no projeto “PILOTOFOTO - CT-HIDRO 1546/22” no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE). 

LEIA MAIS

Divulgado o resultado final do concurso para identidade visual logomarca em homenagem aos 40 anos da Fundação PaqTcPB

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna público o resultado do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do presente Edital.

LEIA MAIS

Professora Nadja Oliveira se reune com diretoria do INPI para planejamento de parceria em 2024 

Esta semana o presidente do INPI, Julio Cesar Moreira, e a equipe do Instituto receberam a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, professora Nadja Maria da Silva Oliveira.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Oliveira recebe convite para evento alusivo ao mês internacional da mulher promivido por ABDI/INPI

A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliviera, foi convidada pela IP Female, uma rede internacional, para participar nesta quinta-feira (29) de um evento alusivo ao mês Internacional da mulher. Esse evento acontece na ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual). O encontro também conta com a participação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, representado pela secretária Andréa Macera. 

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do concurso para identidade visual em homenagem aos 40 anos da Fundação PaqTcPB

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna público o resultado do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do presente Edital.

LEIA MAIS

Diretoria da Fundação PaqTcPB se reúne com Finep no Rio de Janeiro para apresentar relatório e debater novos editais 

Em agenda institucional no Rio de Janeiro, a diretoria técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, professora Nadja Oliveira, teve uma reunião técnica com a diretoria da FINEP, representada pelo superintendente da Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico -APDT, Marcelo Camargo. 

LEIA MAIS

Fundação recebe visita de reitor de universidade da República Tcheca para acompanhar metodologias e boas práticas

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu esta semana a visita do prof. Ing. Petr Valášek, Ph.D. vice-reitor de Qualidade das Atividades Acadêmicas, da Universidade Tcheca de Ciências da Vida em Praga, da República Tcheca. 

LEIA MAIS

Divulgada a lista de convocação para Etapa II do edital para o concurso identidade visual 40 anos Fundação PaqTcPB

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna público a convocação dos candidatos selecionados na Etapa 1 do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, para defesa da identifconforme as disposições do presente Edital.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de candidatos classificados na Etapa 1 do Edital para escolha da identidade visual 40 anos Fundação PaqTcPB

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna público o resultado da Etapa 1 concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do presente Edital.

LEIA MAIS

Após visita técnica, Fundação PaqTcPB recebe convite para novos editais Finep 
 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu durante essa terça-feira e quarta-feira a visita de Manoel Cecílio, técnico analista de projetos e programas na Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

LEIA MAIS

FALTAM 10 DIAS: Prazo de inscrição no edital para concurso de identidade visual e logomarca dos 40 anos da Fundação PaqTcPB vai até 16 de fevereiro

O ano de 2024 é muito especial para a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, pois estamos chegando aos 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações e celebrações de marco em nossa história tornamos pública a abertura de inscrições do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do Edital publicado em nosso site. Quando o edital foi lançado, o prazo inical para as inscrições era até 31 de dezebrmo, mas a Fundação PaqTcPB decidiu prorrogar o prazo de inscrição até 16 de fevereiro de 2024

LEIA MAIS

40 anos Fundação PaqTcPB: Diretoria executiva lança boletim mensal com informações sobre instituição e Ecossitema de Inovação 

Em alusão aos 40 anos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a diretoria executiva de nossa instituição está lançando o Boletim PaqTcPB, que terá edições mensais trazendo um resumo das principais informações sobre as ações, atividades, editais, projetos e notícias envolvendo a Fundação PaqTcPB e também do Ecossistema de Inovação.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB recebe visita do coordenador geral do setor de tecnologias do MCTI e diretora do INSA

Na manhã desta sexta-feira (2) a  Fundação PaqTcPB recebeu a visita de Rafael Silva Menezes da coordenação geral do setor de tecnologias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tivemos uma reunião técnica para tratar sobre pautas da Fundação.

LEIA MAIS

Após visita à Fundação PaqTcPB, empresa IXC Soft anuncia instações em Campina Grande e chega gerando novos empregos

A Fundação PaqTcPB na sua missão de fomentar e atrair empresas de base tecnológica para o Estado da Paraíba contribuiu para que a IXC Soft escolhesse se instalar em Campina Grande. O anúncio foi feito pela empresa que chega à nossa cidade gerando novos postos de trabalho. As seleções para vagas de emprego começam em breve. 

LEIA MAIS

PRORROGADO: Prazo de inscrição no edital para concurso de identidade visual e logomarca dos 40 anos da Fundação PaqTcPB vai até 16 de fevereiro

O ano de 2024 é muito especial para a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, pois estamos chegando aos 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações e celebrações de marco em nossa história tornamos pública a abertura de inscrições do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do Edital publicado em nosso site. Quando o edital foi lançado, o prazo inical para as inscrições era até 31 de dezebrmo, mas a Fundação PaqTcPB decidiu prorrogar o prazo de inscrição até 16 de fevereiro de 2024

LEIA MAIS

i-Nova Justiça: Fundação PaqTcPB e TJPB avaliam relatório de atividades e traçam planejamento para 2024

A Fundação Parque PaqTcPB e o TJPB realizaram uma reunião técnica nesta terça-feira (30) para avaliar os resultados do programa i-Nova Justiça, criado numa parceria entre as duas instituições, que visa a implantação e difusão de práticas, políticas e produtos inovadores na estrutura técnica, jurídica e administrativa do Judiciário Estadual.

LEIA MAIS

Universidades paraibanas se destacam em Ranking nacional de registro de patentes no INPI

As instituições da Paraíba continuam a orgulhar o nosso estado pela desempenho no ranking do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que divulgou a lista com os 50 maiores depositantes de pedidos de direitos de propriedade industrial residentes no Brasil nos anos de 2023 2022.

LEIA MAIS

ÚLTIMOS DIAS: Prazo de inscrição no edital para concurso de identidade visual e logomarca dos 40 anos da Fundação PaqTcPB termina em 31 de janeiro. 

O ano de 2024 é muito especial para a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, pois estamos chegando aos 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações e celebrações de marco em nossa história tornamos pública a abertura de inscrições do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do Edital publicado em nosso site. 

LEIA MAIS

Turismo Inovador e Economia Criativa são temas de projetos entre Fundaçãp PaqTcPB, Sebrae-PB e Secretaria de Desenvolvimento do Estado 

Dando continuidade à agenda institucional desta semana, a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira, teve uma reunião técnica com o Sebrae PB, representado pelo superintendente, Luis Alberto; o gerente em Campina Grande, João Alberto; Regina Amorim, gestora de turismo e economia criativa; e a secretária de desenvolvimento econômico e turismo do Estado da Paraíba, Rosália Lucas.

LEIA MAIS

Diretor Nilton Silva participa de reunião para Conferência Estadual de CIT e convida SCTIES para visita à Fundação PaqTcPB

O diretor-geral da Fundação PaqTcPB e professor da UFCG, Nilton Silva, participou nesta quinta-feira (18) de uma reunião sobre a Conferência Estadual de CIT, com atores do ecossistema de inovação, coordenada pelo secretário-executivo estadual de inovação, André Ribeiro. O encontro aconteceu na sede da secretaria estadual em Campina Grande.

LEIA MAIS

Fundação e TJPB debatem novidadas para NEJURE dentro do programa i-Nova Justiça 

A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB recebeu nesta quinta-feira o desembargador do TJPB, Osvaldo Trigueiro, os juízes Ivna Mozart e Max Nunes e o técnico judiciário Raul Alexandre para uma visita técnica às instalações da Fundação e da ITCG e para uma reunião técnica sobre o NEJURE (Núcleo de Justiça Restaurativa).

LEIA MAIS

Diretoria da Fundação PaqTcPB participam de posse de André Ribeiro como secretário executivo de inovação

Os diretores da Fundação PaqTcPB, professor Nilton Silva e professora Nadja Oliveira, participaram nesta terça-feira (16), da posse do novo secretário executivo de Inovação, André Ribeiro, advogado campinense, responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico de Campina Grande até 2035.

LEIA MAIS

Diretoria lança edital para concurso de identidade visual e logomarca para celebrar os 40 anos da Fundação PaqTcPB com premiação em dinheiro e equipamentos

O ano de 2024 é muito especial para a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, pois estamos chegando aos 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações e celebrações de marco em nossa história tornamos pública a abertura de inscrições do concurso para identidade visual em alusão aos 40 anos da Fundação PaqTcPB, conforme as disposições do Edital publicado em nosso site. 

LEIA MAIS

Phaser 3D e Pirraio Tech qualificam em capacitação da PEIEX

As empresas Phaser Studio 3D e Pirraio Tech, que fazem parte das Statups com incubação pela ITCGH (incubadora da Fundação PaqTcPB) concluíram a qualificação PEIEX. Essa capacitação foi ofertada pela ApexBrasil e possibilita uma trilha para o processo de internacionalização dos negócios. 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB divulga lista de candidatos convocados e cadastro de reserva para edital 010/2023

A  Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a convocação dos candidatos do edital 010/2023 dos profissionais que concorrem à seleção para provimento de 02 (duas) vagas para atuar na área Administrativo-Financeira da Fundação, bem como a lista de formação de cadastro de reserva, conforme as disposições do Edital.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de candidatos classificados e aprovados no edital 010/2023

A  Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista de clasificados e aprovados nas fases 1 e 2 do edital 010/2023 dos profissionais que estão concorrendo à seleção para provimento de 02 (duas) vagas para atuar na área Administrativo-Financeira da Fundação e formação de cadastro de reserva, conforme as disposições do Edital.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB recebe visita técnica de superintendente e diretoras da Funetec/IFPB

Esta semana a Fundação PaqTcPB recebeu uma visita técnica da Funetec/IFPB para uma apresentação entre os gestores das duas fundações. Foi uma importante oportunidade de troca de experiências e prospecção de novas parcerias.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de candidatos selecionados para a fase de entrevistas do edital 010/2023

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista de candidatos classificados para a fase de entrevista do edital 010/2023 dos profissionais que estão concorrendo à seleção para provimento de 02 (duas) vagas para atuar na área Administrativo-Financeira da Fundação e formação de cadastro de reserva, conforme as disposições do Edital.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e Cagepa assinam termo de cooperação para projetos de inovação na Paraíba

Nesta quinta-feira a Fundação PaqTcPB e a Cagepa assinaram um termo de cooperação com o objetivo promover a parceria entre as instituições para a implementação de Projetos Conjuntos e o estabelecimento de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo atividades de pesquisa, experimentação, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços tecnológicos e a utilização de instalações e equipamentos, nas áreas de educação profissional e tecnológica.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Oliveira participa da CMO do Senado e lançamento do programa "Antes que Aconteça" de prevenção à violência contra a mulher 

Nesta quarta-feira (13), a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira, participou da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da cerimônia de lançamento do Programa “Antes que Aconteça”, que tem como objetivo a prevenção e combate a violência contra a mulher, apresentando os dispositivos tecnológicos que serão implementados pelo programa. 

LEIA MAIS

i-Nova Justiça foi destaque no 1º Congresso Internacional de Direito da ESMA-PB

O programa i-Nova Justiça foi destaque durante o I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DA ESMA/PB, que acontece entre 06 a 08 de dezembro de 2023, com a temática: “Direito digital, neurociências e inovação: abordagens multifocais das garantias constitucionais”. 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB abre duas vagas de recrutamento de profissionais graduados para cargos de Assistentes Administrativos

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba  torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção para provimento de 02 (duas) vagas para atuar na área Administrativo-Financeira da Fundação e formação de cadastro de reserva, conforme as disposições do Edital.

LEIA MAIS

Turma de estudantes do IFPB Itaporanga participam de visita técnica à Fundação PaqTcPB e Startups

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu uma visita técnica de cerca de 30 estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), sede de Itaporanga-PB. Durante a visita, os alunos puderam conhecer toda a estrutura da Fundação PaqTcPB, dos ambientes e laboratórios de inovação de nossa instituição, setores de administração da Fundação, além de algumas startups que estão incubadas em nossa instituição, através da incubadora ITCG.

 

LEIA MAIS

Startup Capacitech Educação é graduada pela incubadora ITCG da Fundação PaqTcPB

É com grande orgulho e sentimento de dever cumprido que anunciamos a conclusão da jornada da Startup Capacitech Educação em nosso programa de incubação, através da Incubadora Tecnológica de Negócios Inovadores de Campina Grande (ITCG). A graduação foi realizada nesta terça-feira (5). 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB parabenizar professores e alunos vencedores do Prêmio Inovação 2023 da UEPB

Esta premiação é um reconhecimento a toda equipe envolvida e aos pesquisadores, alunos e professores autores da propriedade intelectual que se dedicam a trabalhar e pesquisar para consolidar e promover desenvolvimento tecnológico e inovação com alunos e parceiros tão dedicados, comprometidos e movidos a desafios.

Ao mesmo tempo parabenizamos a Inovatec pela realização do Prêmio e a UEPB por incentivar a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo.

Para a Fundação PaqTcPB é um orgulho ter professora da UEPB, Dra. Nadja Oliveira como diretora técnica de nossa Fundação, bem como ter os alunos premiados como CEO’s da Startup Alcalitech, que está incubada na Fundação PaqTcPB, através da ITCG.

LEIA MAIS

PaqTcPB e ITCG promovem evento sobre integração e oportunidades de negócios com Hubine do Banco do Nordeste

Na tarde desta sexta-feira (1º) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, por meio da Incubadora de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG) realizou um evento de integração com o programa Hubine do Banco do Nordeste. Recebemos neste encontro CEO’s de Startups, pesquisadores e empreendedores.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado da seleção para fornecedores da Fundação PaqTcPB; edital 002/2023

A DIRETORIA EXECUTIVA DA FUNDAÇÃO PAQTCPB, no uso de suas atribuições, torna público o RESULTADO do CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE FORNECEDORES No 02/2023/PAQTCPB, processado por consulta de preços nos termos do §3o Art. 45 do Decreto 9.283/18, c/c no Item 3 da Cláusula Décima do Convênio Finep 01.22.0328.00, conforme Termo de Referência constante do processo.

LEIA MAIS

Diretoria da Fundação PaqTcPB recebe placa em agradecimento ao apoio de projeto indicado J.Ex 2023 de Inovação Tecnológica

Os diretores da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Nilton Silva, Aldre Barros e Nadja Oliveira, foram presenteados pelos professores Heleno Bispo e Rohit Gheyi com uma placa de homenagem e agradecimento pelo prêmio J.Ex 2023 de Inovação Tecnológica, conquistado por eles neste mês de novembro. 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB firma acordo de parceria Parque Tecnológico de Viçosa da UFV

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio da sua unidade Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) formalizaram um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições. A assinatura do acordo foi representada pelo diretor-geral da Fundação PaqTcPB, Prof. Dr. José Nilton Silva, e o Reitor da UFV, professor Demetrius David da Silva.

 

LEIA MAIS

i-Nova Justiça: TJPB promove oficina prática de Justiça Restaurativa na Fundação PaqTcPB

Nesta sexta-feira (24) dentro do Programa I-Nova Justiça foi realizada uma “Oficina Prática de Justiça Restaurativa” na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) realizada pelos Juízes e facilitadores Ivna Mozart e Max Nunes, com participação de colaboradores da Fundação e da nossa diretora técnica, professora Dra. Nadja Oliveira.

LEIA MAIS

Diretor Aldre participa de 5° Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB

O diretor adjunto da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) participou do 5° Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e também do 4° Encontro Nordestino de Ensino a Distância e II Parahyba Innovation Summit.

LEIA MAIS

UEPB recebe alunos da Argentina para intercâmbio através de parceria com Fundação PaqTcPB

Quatro pesquisadores argentinos estão desenvolvendo no período de intercâmbio em laboratórios da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Belén Pistonesi, Julián Gutierrez, Mariano Trillini e Yanina Aguilera estão cursando doutorado nas áreas de Química, Eletrônica, Ciências Ambientais e também Química, respectivamente, na Universidad Nacional del Sur, na cidade de Bahia Blanca, Argentina.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB é aprovada para credenciamento como aceleradora do Tecnova III; edital Finep/Fapesq-PB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) foi aprovada como insituilção aceleradora para a 3ª Edição do Programa Tecnova na Paraíba. O resultado foi divulgado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior.

LEIA MAIS

CEO’s da Fabwork e da Neoron visitam Fundação PaqTcPB para firmar parcerias 

Nesta sexta-feira a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba teve uma reunião técnica com Miguel Isoni e Miguel Isoni Filho, CEO’s da Fabwork e da Neoron, especialistas em negócios que conversam. Duas mentes brilhantes que saíram de Campina Grande, na Paraíba, para o mundo otimizando a experiência de clientes dos mais variados seguimentos.

 

LEIA MAIS

Incubadora ITCG promove treinamento grautito de pitch para statups na Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e a Incubadora Tecnológica de Empreendimento Inovadores e Criativos de Campina Grande (ITCG) promoveram uma Oficina de Pitch para Startups. O evento aconteceu nesta sexta-feira e foi aberto para Startups que estão incubadas na Fundação PaqTcPB, através da ITCG, e também em instituições parceiras.

LEIA MAIS

UFCG vai contruir Complexo de Extensão Universitária (CEU) em área do antigo CUCA as margens do Açude Velho, em Campina Grande 

Um dos principais cartões portais de Campina Grande, o Açude Velho, vai receber uma obra muito representativa nos próximos meses, que será o projeto do Complexo de Extensão Universitária (CEU) da UFCG, conhecido como antigo CUCA em frente ao Instituto São Vicente de Paula, as margens do Açude Velho. O anúncio foi feito esta semana após uma reunião com o Ministro da Educação do Brasil, Camilo Santana.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza evento de formação junto aos beneficiários do projeto saneamento rural sustentável nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba
 

OInstituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) realizou no dia 04 e 05 de outubro de 2023 o evento de formação para as famílias que receberam a Tecnologia SARA (Saneamento ambiental e reúso de água) na zona rural do município de Alexandria no Rio Grande do Norte e São José do Sabugi/PB. A ação foi realizada de forma teórica e prática, onde foram repassadas informações e orientações sobre a operação e manutenção da tecnologia SARA e cuidados com a área hidroagrícola implantada, como podas, adubação, controle de ervas espontâneas etc.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza evento de formação junto aos beneficiários do projeto saneamento rural sustentável no estado do Ceará
 

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) realizou, nos dias 01 e 02 de novembro, mais um evento de formação/dia de campo, junto aos beneficiários do Projeto “Saneamento Rural Sustentável: Tratamento de Esgoto e Reúso de Água para Produção Agrícola”, na zona rural do município de Santa Quitéria/CE. O evento foi realizado nos formatos teórico e prático, onde foram repassadas informações/orientações sobre a operação e manutenção da tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reúso de Água) e da área agrícola que está sendo irrigada com o efluente tratado, assim como atividades práticas de condução do cultivo e manejo conservacionista.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza evento de formação junto aos beneficiários do projeto saneamento rural sustentável no estado do Piauí
 

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) realizou, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, mais um evento de formação/dia de campo, junto aos beneficiários do Projeto “Saneamento Rural Sustentável: Tratamento de Esgoto e Reúso de Água para Produção Agrícola”, na zona rural do município de Campo Maior/PI. O evento foi realizado nos formatos teórico e prático, onde foram repassadas informações/orientações sobre a operação e manutenção da tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reúso de Água) e da área agrícola que está sendo irrigada com o efluente tratado, assim como atividades práticas de condução do cultivo e manejo conservacionista.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza evento de formação junto aos beneficiários do Projeto Saneamento Rural Sustentável no estado de Sergipe
 

OInstituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) realizou reuniões de formação, junto aos beneficiários do Projeto “Saneamento rural sustentável: Tratamento de esgoto e reúso de água para produão agrícola”, na zona rural dos municípios Poço Redondo/SE e Porto da Folha/SE.

LEIA MAIS

INSA/MCTI promove evento de formação do Projeto Saneamento Rural Sustentável em parceria com PaqTcPB
 

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) realizou mais um evento de formação, junto aos beneficiários do Projeto “Saneamento rural sustentável: Tratamento de esgoto e reúso de água para produção agríola”, na zona rural dos municípios de Inhapi/AL, São José da Tapera/AL e Águas Belas/PE. A ação foi realizada nos formatos teórico e prático, orientando os beneficiários quanto a operação e manutenção da tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reu?so de Água) e da área de reúso agrícola.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza inauguração de tecnologia SARA comunitário em São Francisco/PB
 

No dia 20 de outubro de 2023, na comunidade Ramada, Zona Rural de São Francisco/PB, ocorreu um evento de inauguração da primeira unidade da tecnologia SARA (Saneamento ambiental e reúso de água) em escala comunitária da Paraíba.

LEIA MAIS

INSA/MCTI realiza evento de formação junto aos beneficiários do projeto saneamento rural sustentável, em São Francisco/PB
 

Na manhã do dia 20 de outubro de 2023, na comunidade Ramada, Zona Rural de São Francisco/PB, ocorreu um evento de formação junto à comunidade beneficiada pelo Projeto “Saneamento Rural Sustentável: Tratamento de Esgoto e Reúso de Água para Produção Agrícola”, onde foi implantada uma unidade da tecnologia SARA (Saneamento ambiental e reúso de água) em escala comunitária. O Projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

LEIA MAIS

INSA/MCTI e UFRPE promovem dia de campo do Projeto Saneamento Rural Sustentável para agricultores de comunidades rurais em Pernambuco

No dia 19 de outubro de 2023, nas comunidades Barriguda (Zona Rural de Sanharó/PE) e Mimoso (Zona Rural de Pesqueira/PE), ocorreu um evento de formação/dia de campo, por meio do Projeto “Saneamento rural sustentável: Tratamento de esgoto e reúso de água para produção agrícola”, desenvolvido pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), coordenado pela Pesquisadora Jucilene Araújo, da área de Produção Vegetal do INSA/MCTI.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e ITCG participam de Conderência Anprotec 2023 com eleição de nova direotoria-presidência 

A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira, e a coordenadora da ITCG (incubadora da Fundação PaqTcPB), Camilla Costa estão participando da Conferência Nacional da Anprotec 2023 (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) que acontece esta semana em Brasília-DF. O objetivo da conferência Anprotec é debater o papel e as perspectivas dos ambientes e ecossistemas de inovação, compartilhar práticas, estratégias, ferramentas e tendências.

LEIA MAIS

Em Campina Grande, Ministra Luciana Santos assina ordem de serviço para expansão do Parque Tecnológico

A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Luciana Santos,  assinou na tarde desta quarta-feira (1º) a ordem de serviço da obra da Primeira Fase da Expansão do Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande. A obra vai permitir que a Fundação e Campina Grande consigam receber mais empresas e projetos de base tecnológica. 

LEIA MAIS

NOVO PRAZO: Fundação PaqTcPB abre processo de contratação de empresa para construção do Centro de Tecnologia em Energias Renováveis

A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB, no uso de suas atribuições, torna público, para o conhecimento dos interessados, que está sendo adiado até o dia 13 de novembro de 2023 o prazo em que estará recebendo propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa do ramo pertinente ao objeto da presente consulta, com a entrega integral do objeto constante do Termo de Referência aqui apresentado, processando-se essa consulta de preços nos termos do §3º Art. 45 do Decreto 9.283/18, c/c no Item 3 da Cláusula Décima do Convênio Finep 01.22.0328.00.

LEIA MAIS

Fundação realiza Workshop de integração com EMBRAPA para prospectar novas parcerias

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba sediou nesta sexta-feira (27) um Workshop de integração entre a Fundação PaqTcPB e a Embrapa Algodão - Campina Grande. Startups que estão incubadas em nossa instituição através da ITCG, bem como a coordenação da incubadora, receberam Daniel da Silva Ferreira, chefe adjunto de transferência de tecnologia da EMBRAPA; e Thaise Dantas supervisora do centro de prospecção e avaliação de tecnologias da EMBRAPA.

LEIA MAIS

TROPOSLAB: Diretora Nadja Oliveira participa de painel sobre inovação no Nordeste, no Rio Grande do Norte

Na Semana da Inovação a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira, foi convidada para integrar um painel no TroposLab que aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte, através do SEBRAE-RN

LEIA MAIS

Prorrogado novamente o edital 001/2023 da seleção de fornecedores de combustíveis para veículos Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público que foi prorrogado novamente o prazo de inscrição para o Edital de Seleção Pública de Fornecedores – Nº 001/2023 para a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento de combustíveis em veículos e outros serviços prestados por postos credenciados.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB abre processo de contratação de empresa para construção do Centro de Tecnologia em Energias Renováveis

A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB, no uso de suas atribuições, torna público, para o conhecimento dos interessados, que, no período de 26 de Outubro a 06 de Novembro de 2023, estará recebendo propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa do ramo pertinente ao objeto da presente consulta, com a entrega integral do objeto constante do Termo de Referência aqui apresentado, processando-se essa consulta de preços nos termos do §3º Art. 45 do Decreto 9.283/18, c/c no Item 3 da Cláusula Décima do Convênio Finep 01.22.0328.00.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB promove tarde de ações para o Outubro Rosa com colaboradoras e médica especialista 

Em valorização à importância do cuidado com a saúde da mulher e em referência a campanha do Outubro Rosa, a Fundação PaqTcPB realizou nesta segunda-feira (23) um super bate-papo entre as colaboradoras da instituição e a médica Dra. Alesandra Maia, que é especialista em ginecologia e obstetrícia.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB recebe estudantes da Argetina em intercâmbio firmado através de parceria com UNS de Bahía Blanca

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu nesta segunda-feira a visita de estudantes universitários da Argentina, que estão participando de um intercâmbio acertado através da formalização de um termo de cooperação técnico/científica entre Brasil e Argentina, através da Fundação PaqTcPB e a UNS de Bahía Blanca, Argentina.

LEIA MAIS

EDITAL: Divulgado o resultado da empresa selecionada para executar obra da 1ª Fase da Expansão PaqTcPB

A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB, no uso de suas atribuições, torna público o resultado do chamamento público para seleção de fornecedores nº 01/2023/paqtcpb, processado por consulta de preços nos termos do §3º art. 45 do decreto 9.283/18, c/c no item 3 da cláusula décima do convênio FINEP 01.20.0197.01, conforme termo de referência constante do processo.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado de classificação para o edital 009/2023 para instalação da tecnologia SARA

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, torna pública a lista de estabelecimentos rurais, localizados no estado da Paraíba, que estejam inseridos na região Semiárida, classificados para concorrer à seleção para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 01 (uma) unidade.

LEIA MAIS

Prorrogado novamente o edital 001/2023 da seleção de fornecedores de combustíveis para veículos Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público que foi prorrogado novamente o prazo de inscrição para o Edital de Seleção Pública de Fornecedores – Nº 001/2023 para a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento de combustíveis em veículos e outros serviços prestados por postos credenciados.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB, CITTA e CITeB concluem missão junto ao Ecossitema de Inovação de Manaus

Após três dias intensos de visitas e interações em Manaus, foi concluída com sucesso a missão composta  pelo diretor geral da Fundação PaqTcPB, José Nilton junto ao diretor executivo do CITTA; e João Braz (CITeB), onde foram criadas grandes possibilidades de cooperação entre as instituições e o Ecossistema de Inovação de Manaus.
 

LEIA MAIS

Diretor da Fundação PaqTcPB inicia jornada de visitas técnicas ao Ecossitema de Inovação de Manaus junto ao CITTA e CITeB

Em agenda na cidade de Manaus, o diretor geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) realizou uma jornada para visitar empresas locais junto a Heleno Bispo, Diretor Executivo do CITTA; e João Braz (CITeB). 

LEIA MAIS

Publicado o Edital 009/2023 de seleção para instalação da Tecnologia SARA

A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA - PAQTCPB, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 09.261.843/0001-16, sediada em Campina Grande – PB, na Rua Emiliano Rosendo da Silva, 115, Bairro de Bodocongó, CEP 58.431-000, torna pública a abertura de inscrições de estabelecimentos rurais, localizados no estado da Paraíba, que estejam inseridos na região Semiárida, para concorrerem à seleção para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 01 (uma) unidade.

LEIA MAIS

Prorrogado o edital 001/2023 da seleção de fornecedores de combustíveis para veículos Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público que foi prorrogado o prazo de inscrição para o Edital de Seleção Pública de Fornecedores – Nº 001/2023 para a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento de combustíveis em veículos e outros serviços prestados por postos credenciados.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB recebe visita de Sebrae do Sertão da Paraíba para planejamento da Fundação Celso Furtado 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu nesta sexta-feira (6) uma visita técnica de representantes do Sebrae de Cajazeiras que, através do Ecossistema de Inovação local, estão formalizando a Fundação Celso Furtado para o Sertão da Paraíba.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB abre edital para seleção de fornecedores de combustíveis para veículos

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o Edital de Seleção Pública de Fornecedores – Nº 001/2023 para a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento de combustíveis em veículos e outros serviços prestados por postos credenciados.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e UEPB promovem curso de capacitação em cerimonial acadêmico

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba está promovendo um curso de capacitação em cerimonial acadêmico. O evento acontece entre esta quinta-feira e sexta-feira voltado aos servidores das instituições. Com transmissão ao vivo, técnicos administrativos da UEPB de todos os Campi estão participando.

LEIA MAIS

Finep aprova projeto submetido com Fundação PaqTcPB e Campina Grande ganha Praça Tecnológica para o Parque Linear

A nossa cidade de Campina Grande foi selecionada no edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para receber um investimento de R$ 385 mil para criação de uma Praça da Ciência. Este espaço educacional e de lazer ficará localizado no Parque Linear, situado no bairro Dinamérica.

LEIA MAIS

Reitor da UFCG é recebido por Papa Fracisco, no Vaticano 

Em um momento histórico para o nosso Ecossistema de Inovação, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano, esta semana.  

LEIA MAIS

Fundação PRORROGA consulta pública de cotação de preço para a construção da 1ª fase da expansão do Parque Tecnológico da Paraíba

A diretoria executiva da Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba – PaqTcPB –, no uso de suas atribuições, torna público, para o conhecimento dos interessados, que estendeu para 1º de outubro de 2023 o prazo para recebimento de propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa do ramo pertinente ao objeto da presente consulta, com a entrega integral do objeto constante do Termo de Referência ora anexo, processando-se essa consulta de preços nos termos do §3º Art. 45 do Decreto 9.283/18, c/c no Item 3 da Cláusula Décima do Convênio Finep 01.20.0197.01.

LEIA MAIS

Programa NE 4.0 certifica primeira turma de Residência em Industria 4.0 na Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba realizou nesta quinta-feira a entrega dos certificados de conclusão da 1ª turma da Residência de Indústria 4.0 / NE 4.0, que foi realizada num convênio entre Fundação PaqTcPB, a Sudene e a Universidade Federal de Campina Grande e Universidade de Pernambuco. 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e Cagepa prospectam parcerias para inovar serviços da companhia 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu uma visita técnica do presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, acompanhado ainda do gerente de inovação da Cagepa, Altamar Alecar; e do assessor de comunicação, Ricardo Avelino.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e Embrapa Algodão analisam a formação de novas parcerias entre instituições

Nesta quarta-feira a Fundação PaqTcPB recebeu uma visita técnica de Daniel da Silva Ferreira, chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Algodão.Durante essa agenda, ele foi recebido pela diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira. O objetivo dessa visita foi firmar parceria com nossa instituição para ser Fundação de apoio e desenvolvimento de tecnologias.

LEIA MAIS

Campina Grande sedia Workshop Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro

Nesta segunda-feira e terça-feira, Campina Grande está sediando o Workshop Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro, realizado no Instituto Nacional do Semiárido INSA/MCTI.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB abre mesa de debates do South School On Internet Governance 2023, em Campina Grande 

Começou nesta segunda-feira South School On Internet Governance 2023, que este ano acontece em Campina Grande. O painel de abertura do evento teve a participação da nossa diretora técnica, Nadja Oliveira, representando a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e também a Universidade Estadual da Paraíba, onde a professora é pró-reitora adjunta de pós-graduação.

LEIA MAIS

Fundação abre consulta pública de cotação de preço para a construção da 1ª fase da expansão do Parque Tecnológico da Paraíba

A diretoria executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba no uso de suas atribuições, torna público, para o conhecimento dos interessados, que, no período de 08 a 17 de setembro de 2023, estará recebendo propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa do ramo pertinente ao objeto da presente consulta, com a entrega integral do objeto constante do Termo de Referência ora anexo, processando-se essa consulta de preços nos termos do §3º Art. 45 do Decreto 9.283/18, c/c no Item 3 da Cláusula Décima do Convênio Finep 01.20.0197.01.

LEIA MAIS

Por unanimidade, Conselho Diretor aprova relatório anual da Fundação PaqTcPB e novos projetos

Nesta quarta-feira (6) o Conselho Deliberativo da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba realizou uma reunião ordinária para análise do relatório técnica anual apresentado pela atual diretoria executiva da Fundação. O relatório foi aprovado por unanimidade. A reunião também foi importante para aprovação de outras medidas.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Oliveira participa de evento nacional sobre inovações na pós-graduação

A diretora da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira, participou nesta sexta-feira (1) da agenda nacional de formação de recursos humanos de alto nível e prospecção de inovações na pós-graduação. 

LEIA MAIS

Alunos do IPEN Casinha de Brinquedo fazem visita à Fundação PaqTcPB

Nesta sexta-feira (1) nossa Fundação recebeu uma visita de uma turma de alunos do IPEN - Casa de Brinquedo. A visita fez parte de um cronograma da instituição que está apresentando aos estudantes os espaços que são de grande relevância para Campina Grande. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba existe desde 1984, sendo um dos primeiros parques tecnológicos do Brasil. 

LEIA MAIS

PaqTcPB será interveniente de recursos para construção do Complexo Esportivo da UFCG, em Campina Grande 

É com sentimento de renovação que a anunciamos que a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba será a interveniente dos recursos para a construção do Complexo Esportivo do Campus da UFCG, em Campina Grande, que atualmente encontra-se interditado.

LEIA MAIS

Finep aprova projeto de quase R$ 13 milhões para PaqTcPB executar projetos de energias limpas, reuso de água e ônibus elétrico em Campina Grande 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba conseguiu aprovar o projeto GreenPaqTcPB com aporte de 12.998.000,00 no edital Finep/MCTI para implantação e consolidação de Parques Tecnológicos e ambientes de inovação no país.O objetivo desse projeto é consolidar a implementação de desenvolvimento sustentável na infraestrutura, nas ações, projetos, laboratórios e atendendo aos Objetivos Globais de Sustentabilidade.

LEIA MAIS

Com bolsas de R$ 600, programa Futuras Cientistas prorroga inscrições até 11 de setembro 

Mudou o prazo para as Inscrições da Imersão Científica 2024 do programa Futuras Cientistas. Agora, a data limite é 11 de setembro de 2023. Além disso, o auxílio financeiro do CNPq teve um aumento e agora vale R$ 600,00.  São 470 vagas para todo o Brasil. Na Paraíba o programa conta com parceria e imersão na Fundação PaqTcPB.

LEIA MAIS

Diretora técnica Nadja Oliveira visita Instituto Brenda Pinheiro para acompanha ações em parceria com PaqTcPB

Na tarde desta terça-feira (29) a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira, fez uma visita técnica ao Instituto Brenda Pinheiro, em Campina Grande, sendo recebida pela diretora Vânia Pinheiro.

LEIA MAIS

IEL visita Fundação PaqTcPB para apresentar programa Inova Talentos 

Nesta quinta-feira (24), a Fundação PaqTcPB recebeu uma visita técnica de Pollansky Borborema Alves de Almeida, consultor de negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); e Paulo de Tarso Nogueira Muniz, coordenador de inovação do IEL. Eles foram recebidos por nossa diretora técnica, professora Nadja Oliveira.

LEIA MAIS

Fundação e Alcalitech firmam transferência tecnológica para auxiliar pequenos produtores da Empasa/Ceasa de Campina Grande 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, junto à Alcalitech – Startup incubada em nossa Fundação através da ITCG – está firmando uma colaboração técnico/científica para transferência da esteira de EC-Vis com a Empasa/Ceasa de Campina Grande.

LEIA MAIS

Fundação cumpre agenda técnica com visita ao Porto Digital, Porto Social e Casa Zero, em Recife-PE

Nesta segunda-feira (21), a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, professora Dra. Nadja Oliveira, teve agenda técnica no Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Recife, em Pernambuco, e ainda no Porto Digital, Porto Social e Casa Zero.

LEIA MAIS

Professor Nilton Silva participa de posse do novo diretor da Fundação Parque Tecnológico da UFRJ

Nesta sexta-feira (18), o diretor-geral da Fundação PaqTcPB participou da cerimônia de posse do professor Romildo D. Toledo Filho como diretor do Parque Tecnológico da UFRJ. A cerimônia aconteceu no auditório CT2 da Coppe/UFRJ.

LEIA MAIS

Mais de 100 alunos da Escola Sesi participam de visita à Fundação Parque Tecnológico da Paraíba

Na tarde desta quinta-feira (10) a Fundação PaqTcPB recebeu uma visita das turmas do ensino médio da Escola Sesi de Campina Grande. Cerca de 110 alunos, divididos em duas turmas, puderam conhecer toda a Fundação, desde as atividades administrativas, estrutura, até as Startups que estão incubadas em nossa instituição.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Olveira participa da Expotec 2023 em painel sobre Ecossistema de Inovação 

A diretora técnica, Dra. Nadja Oliveira, participou nesta quarta-feira (9) da Expotec 2023, realizada em João Pessoa. Na programação do evento ela formou o painel Ecossistema de Inovação, junto a Cláudio Furtado (Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior); e Guido Lemos (Secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa).

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e TJPB participam domaior evento de inovação e tecnologia do Direito da América Latina

A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, a professora Dra. Nadja Oliveira, está participando do AB2L LAWTECH EXPERIENCE 2023, que promove nesta terça-feira, o 2º Congresso Internacional de Direito e Novas Tecnologias. Esse é o maior evento de inovação e tecnologia do Direito da América Latina. Organizado pela AB2L - a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs com palestrantes de renome nacional e com expositores startups.

LEIA MAIS

Fundação firma termo de cooperação para Programa de Intercâmbio Interinstitucional com UEPB e Argentina 

Nesta terça-feira (25) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) assinou um termo de cooperação tecnológica, unindo esforços e recursos na intenção proteger os ativos de propriedade intelectual oriundos das pesquisas proporcionadas pelo Programa de Intercâmbio Interinstitucional Universidade Estadual da Paraíba (Campina Grande – Paraíba, Brasil) - Universidad Nacional Del Sur (Bahía Blanca – Buenos Aires, Argentina) e pelo Programa de Intercâmbio Interinstitucional para estabelecimento de relações técnico-científicas para qualificação acadêmica e empresarial da Fundação PaqTcPB.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB lança projeto para construir Hub de Inovação e Empreendorismo no centro de Campina Grande 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Governo do Estado, anunciaram mais um projeto inovador que vai consolidar ainda mais Campina Grande; a Paraíba; e seu Ecossistema de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo.
 

LEIA MAIS

Phaser Studio 3D é graduada pela ITCG da Fundação PaqTcPB

É com grande orgulho e sentimento de dever cumprido que anunciamos a conclusão da jornada da @phaserstudio3d em nosso programa de incubação, através da ITCG. A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB também parabeniza a @phaserstudio3d @juniorsenabr e toda equipe de colaboradores pela jornada edificante.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB deve formar parceria com Faculdade Senai na Paraíba 

No começo dessa semana a diretora técnica da Fundação PaqTcPB teve uma reunião técnica com diretora da Faculdade SENAI, Cláudia Lopes, e com a coordenadora de Pós-graduação e Extensão da instituição, Ana Paula Batista.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB divulga lista de convocados no edital 008/2023

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista dos convocados do EDITAL 008/2023 para o "projeto alternativa para segurança hídrica no semiárido brasileiro". 

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados no Edital 008/2023 após etapa de entrevistas

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista dos candidatos classificados na fase de entrevistas do EDITAL 008/2023 para o "projeto alternativa para segurança hídrica no semiárido brasileiro". 

 

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados para entrevistas no Edital 008/2023

 A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista dos classificados para entrevista no EDITAL 008/2023 para o "projeto alternativa para segurança hídrica no semiárido brasileiro". Os candidatos irão receber o link para entrevista via e-mail. ERRATA: No início da manhã desta quinta-feira (13) a Fundação PaqTcPB errou quando publicou essa lista como sendo do edital 007/2023. Na verdade a lista é referente ao edital 008/2023. Pelo erro pedimos desculpas. 

LEIA MAIS

i-Nova Justiça realiza 1º workshop em parceria entre Fundação PaqTcPB e TJPB

Nesta quinta-feira (6) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba deu início ao Workshop i-Nova Justiça com o Tribunal de Justiça da Paraíba. Essa capacitação acontece em cumprimento a um termo de parceria firmado entre as duas instituições.

 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB sedia lançamento da 4ª edição do Mulheres Inovadores FINEP

Nesta terça-feira a Fundação PaqTcPB sediou o lançamento do edital da 4ª Edição do Mulheres Inovadoras @finepinova na Paraíba. O evento aconteceu no auditório de nossa instituição com a presença de Rafaelly Fortunato (Analista da Finep) que veio para apresentar todo o edital.

LEIA MAIS

DegustaTech leva startups da Fundação PaqTcPB para banca de investidores da Claro e Embratel 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraiba promoveu nesta segunda-feira o DegustaTech, que acontece em parceria com a Claro e Embratel. O evento que aconteceu de forma híbrida fez uma ponte de negócios entre as startups que estão incubadas em nossa Fundação através da @itcgpaqtc e uma banca de investidores viabilizada pela Claro e Embratel.
 

LEIA MAIS

Edital 008/2023 oferece vaga de bolsista para o Projeto “Alternativa Para Segurança Hídrica No Semiárido Brasileiro”

A Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba - PAQTCPB, torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção de bolsistas, com provimento de 06 (seis) vagas, para atuarem no Projeto “ALTERNATIVA PARA SEGURANÇA HÍDRICA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO”. As inscrições acontecem a partir do dia 06 de julho até às 23h59min do dia 10 de julho de 2023 (horário local).

LEIA MAIS

Núleo Gestor do selo Cidade Criativa Unesco de Campina Grande discute ações e novos planos 

Esta semana o núcleo gestor do selo Unesco Cidade Criativa de Campina Grande teve uma reunião com prefeito Bruno Cunha Lima para alinhar as entregas que foram estabelecidas no projeto, que resultou no selo mundial para a cidade. 

LEIA MAIS

Fundação sedia oficinas de impressão 3D durante VII Encontro de Matemática Pura e Aplicada da UEPB

Esta semana a Fundação PaqTcPB está recebeu várias atividades práticas do VII Encontro de Matemática Pura e Aplicada (VII EMPA), realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, PB.

LEIA MAIS

Alunos da Escola Sesi participam de visita à Fundação PaqTcPB

Na tarde desta quinta-feira (29) a Fundação PaqTcPB recebeu uma visita das turmas do ensino médio da Escola Sesi de Campina Grande. Cerca de 150 alunos, divididos em três turmas, puderam conhecer toda a Fundação, desde as atividades administrativas, estrutura, até as Startups que estão incubadas em nossa instituição. 

LEIA MAIS

Diretores da Fundação PaqTcPB abrem 1º SEMINAC promovido pelo INSA/MCTI

Começou nesta quarta-feira (28), no Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) o 1º Seminário Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga (SEMINAC). Esse evento acontece com o apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

LEIA MAIS

Superitentende do MS recebe diretora técnica da Fundação PaqTcPB para prospectar parcerias

Em agenda na capital João Pessoa, nesta terça-feira (27), a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Dra. Nadja Oliveira, teve uma reunião técnica com a Superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba, Manuelly Toscano.

LEIA MAIS

MCTI discute novos apoios ao Parque Tecnológico da Paraíba

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) colocou em debate o apoio à Fundação Parque Tecnológico Paraíba. Em reunião com a ministra Luciana Santos, a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nadja Maria Oliveira, explicou que o equipamento tem diversificado as áreas de atuação para incluir o desenvolvimento das tecnologias relacionadas à Inteligência Artificial, Indústria 4.0, saúde, educação, biotecnologia e energias renováveis.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB recebe diretores do IFRN para prospectar novas parcerias entre PB e RN

Na manhã desta quarta-feira a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu uma visita técnica de diretores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Essa visita foi para conhecer as ações desenvolvidas pela Fundação, com a finalidade de firmar parceria e prospecção entre as duas instituições.

LEIA MAIS

Diretora Nadja Oliveira é entrevistada sobre economia criativa no programa "É bom saber" da Rede Ita

No último sábado o programa “É bom saber” da Rede Ita entrevistou nossa diretora técnica Nadja Oliveira para falar sobre Economia Criativa. Em dois blocos, o apresentador Leandro Pedrosa trouxe um bate-papo para esclarecer o tema e destacar a importância regional e mundial desta área. 

LEIA MAIS

PaqTcPB inicia programação com Ecossistema de Inovação no 36º salão do Artesanato da Paraíba

Começou hoje o 36º Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba estará presente nesta edição com um Stand que estará divulgando durante todo o evento as ações dos atores do Ecossistema de CTI.

LEIA MAIS

Reunião do Ecossistema de Inovação é cediada na Fundação PaqTcPB

Hoje a Fundação PaqTcPB foi anfitriã da reunião do Ecossistema de CTI de Campina Grande. Nossa diretora técnica, professora Nadja Oliveira; e o gerente do Sebrae Campina Grande, João Alberto, deram as boas vindas e apresentaram um briefing das atividades e ações.

LEIA MAIS

Ministro de Minas e Energias visita Campina Grande e anuncia Centro de Energias Renováveis em parceria com Insa e PaqTcPB

Hoje nossa diretora técnica, professora Nadja Oliveira, em parceria com a Presidente do INSA, professora Mônica Tejo, recebeu a visita do Ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira e sua equipe técnica, para apresentação de projetos na área de inovação e tecnologia.

LEIA MAIS

36ª Salão do Artesanto da Paraíba terá stand da Fundação PaqTcPB em área de produtos craitivos

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba estará divulgando suas ações e projetos do Ecossistema de Ciência Tecnologia e Inovação no 36º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontecerá entre os dias 8 de junho e 2 de julho. Neste início de semana, a diretora técnica da Fundação, Nadja Oliveira, realizou uma visita técnica ao local onde está sendo montada a estrutura para edição do evento este ano.

LEIA MAIS

TJPB e Fundação PaqTcPB assinam termo de cessão para criar incubadora em Campina Grande 

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos William de Oliveira, e o diretor-geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, José Nilton da Silva, assinaram o Termo de Cessão de Uso, a título gratuíto, de um imóvel, em desuso, do TJPB, localizado na cidade de Campina Grande, que passará a ser utilizado pela Fundação.

LEIA MAIS

Na Argentina, Trafigura recebe visita técnica da Fundação PaqTcPB e Startup Alcalitech para debater encomendas tecnológicas

Em agenda na Argentina, nesta terça-feira (23), a Fundação PaqTcPB, juntamente com a startup incubada Alcalitech e a Universidade Nacional Del Sur estiveram em reunião e visita técnicas à planta de operação da Trafigura, que é a maior e principal petroquímica da Argentina.

LEIA MAIS

UNS de Bahía Blanca na Argentina firma acordo de cooperação técnico/científica com Fundação PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico formalizou um termo de cooperação técnico/científica com a UNS de Bahía Blanca, Argentina. O objetivo desse convênio é o estabelecimento de um programa de cooperação mútua, visando a criação de condições efetivas para o provimento de intercâmbio de gestores, pesquisadores/bolsistas de projetos, CEO e membros de startups incubadas PaqTcPB, bem como de professores pesquisadores e alunos da Universidade Nacional del Sur, em níveis de graduação e pós-graduação.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e Alcalitech visitam Unipar na Argetina para acordos e cooperações tecnológicas

A Fundação PaqTcPB e a empresa Alcalitech (Startup incubada através de ITCG), em parceria com a Universidade Nacional Del Sur, realizaram hoje uma vista técnica à Unipar em Bhaía Blanca, na Argentina.

LEIA MAIS

South School on Internet Governance firma parceria com Fundação PaqTcPB para evento no Brasil, em setembro 

A diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nadja Oliveira, recebeu na tarde desta terça-feira o diretor de relações internacionais da SSIG (South School on Internet Governance) Adrián Carballoo professor Cláudio Lucena coordenador de Relações internacionais da Uepb e membro da SSIG.

LEIA MAIS

Colaboradores da Fundação PaqTcPB passam por 2ª etapa do Workshop da Rede de Mentoria Digital

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em parceria com o Senai PB, promoveu nesta segunda-feira o segundo encontro do “Workshop da Rede de Mentoria Digital”.

LEIA MAIS

Hub Brason recebe certificado de graduação como Startup incubada na ITCG

Nesta quarta-feira tivemos a alegria de realizar a certificação da Hub Brason como empresa graduada, referente ao Programa de Incubação de Empresas Nascentes Inovadoras. A Hub Brason está incubada na modalidade virtual pela Fundação PaqTcPB através da incubadora tecnológica ITCG.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB confirma parceria com SIMEP em Campina Grande 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba será parceira do XI Simpósio de Engenharia de Produção - SIMEP. A parceria foi confirmada numa reunião entre a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira; e o CEO do SIMEP, Daniel Moura.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e TJPB assinam termo para lançar programa i-Nova Justiça

Um dia histórico para a Justiça da Paraíba e para a Fundação PaqTcPB. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Nadja Maria da Silva Oliveira; e o coordenador do Comitê Executivo de Proteção de Dados do TJPB, juiz Jeremias Cássio Carneiro Melo, assinaram o Termo de Aliança Estratégica de Institucionalização, Fortalecimento e Disseminação da parceria entre as duas instituições. Ocasião em que foi lançado o Programa “i-Nova Justiça”.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB apresenta a Cartilha Nutricional aos funcionários da Alpagartas, em parceria com o Sesi

Na manhã desta terça-feira (2) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba apresentou a Cartilha Nutricional para os funcionários da Alpagartas, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O evento celebra a conclusão do projeto de desenvolvimento de uma cartilha eletrônica, numa parceria entre a Fundação PaqTcPB e SESI.

LEIA MAIS

Diretor da Fundação PaqTcPB participa de Simpósio Paraibano de Hidrogênio Renovável

Representando a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, o nosso diretor adjunto, Aldre Barros, ao lado da professora Marta Célia, no I Simpósio Paraibano de Hidrogênio Renovável, sediado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, de abrangência nacional, é voltado para os setores de mercado, economia e regulação.

LEIA MAIS

Fundação promove evento em alusão ao Abril Verde com colaboradores

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. Por isso neste mês contamos com a campanha Abril Verde. Para relembrar a importância dessa data e os cuidados necessários a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) promoveu hoje uma palestra com os colaboradores e também colegas das Startups incubadas em nossa instituição.

 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB e TJPB lançarão o programa ‘i-Nova Justiça’ no dia 3

O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba instituíram uma aliança estratégica de inovação e desenvolvimento de ferramentas. O objetivo é alcançar a excelência na prestação jurisdicional, com uso de automação e inteligência artificial. O convênio está dentro do Marco Legal da Inovação e será assinado na próxima quarta-feira (3), durante a sessão do Tribunal Pleno, em João Pessoa, quando será lançado o Programa ‘i-Nova Justiça’.

LEIA MAIS

Divulgada nova chamada do Edital 007/2023 para projeto de pesquisa sobre cochonilha de escama em palmas

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o resultado final e nova hamada do Edital 007/2023 para o Projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico em melhoramento genético e controle de pragas e doenças direcionados para o fortalecimento da cultura da palma no semiárido.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do Edital 007/2023 de bolsa para pesquisa em cochonilha de escama em palma

A Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba (PaqTcPB), torna público o resultado da seleção de bolsista, com provimento de 01 (uma) vaga, para atuar no projeto “pesquisa e desenvolvimento tecnológico em melhoramento genético e controle de pragas e doenças direcionados para o fortalecimento da cultura da palma no semiárido”.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados no Edital 007/2023 para bolsista em pesquisa sobre cochonila

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) torna pública a lista de candidatos classificados no Edital 007/2023, com vaga para bolsista em pesquisa para controle da cochonila de escama em palma forrageira.

LEIA MAIS

Publicado o resultado do edital 006/2023; confira!

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc) torna público o resultado do edital 06/2023, para ser publicado. A única escola inscrita foi declarada Classificada, após ter seus dados analisados e visita técnica realizada ao local.

LEIA MAIS

Edital 007/2023 abre seleção para bolsista em pesquisa para controle da cochonilha-de-escama em palma forrageira

A Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba (PaqTcPB), torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção de bolsista, com provimento de 01 (uma) vaga, para atuar no projeto “pesquisa e desenvolvimento tecnológico em melhoramento genético e controle de pragas e doenças direcionados para o fortalecimento da cultura da palma no semiárido”.

LEIA MAIS

Divulgado o Edital 006/2023 com duas vagas para tecnologia SARA na região de Campina Grande

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB torna pública a abertura de inscrições de estabelecimentos rurais, localizados no estado da Paraíba, que estejam inseridos na região Semiárida, na microrregião de Campina Grande, para concorrerem à seleção para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 02 (duas) unidades.

LEIA MAIS

Digulgado o resultado do Edital 005/2023

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o resultado do Edital 005/2023. Esclarecemos que a seleção teve apenas um único candidato inscrito e esse não atendia a todos os requisitos previstos no edital. Por este motivo, o único candidato foi desclassificado.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do Edital 04/2023

Segue abaixo resultado do processo de seleção de bolsista para atuar no Projeto “Reúso de águas residuárias no setor agrícola do Semiárido brasileiro”, Unidade de Reuso (UR) - Parnamirim/PE. Após a conclusão das referidas etapas, foram selecionados e ranqueados os seguintes candidatos, em ordem decrescente de pontuação:

LEIA MAIS

Edital 005/2023 abre duas vagas para Tecnologia SARA de reuso de água, em Campina Grande-PB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB, torna pública a abertura de inscrições de estabelecimentos rurais, localizados no estado da Paraíba, que estejam inseridos na região Semiárida, na microrregião de Campina Grande, para concorrerem à seleção para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 02 (duas) unidades.

LEIA MAIS

Digulgado o resultado do edital 010/2022 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o resultado do Edital 010/2022, referente ao processo seletivo simplificado, para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água).

 

LEIA MAIS

Digulvada a lista classificados para fase de entrevistas no Edital 004/2023; confira data e horário!

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista dos classificados para entrevista, com data e horário, referente ao Edital 004/2023 do Projeto "Reúso de águas residuárias no setor agrícola do Semiárido brasileiro".

LEIA MAIS

EDITAL 003/2023 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - RESULTADO

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba publica o resultado do Processo Simplificado 003/2023. As contratações fazem parte da fase de crescimento em que a Instituição se encontra, buscando atender a demanda de novas Universidades credenciadas, e também aos novos Núcleos Embrapii.

A DIretoria Executiva da Fundação PaqTcPB agradece a todos que participaram do processo, desejando sucesso as novas oportunidades dada aos profissionais da árae técnico adminsitrativo para execução de atividades  de apoio a Ciência, Tecnoloiga e Inovação.

 

 

LEIA MAIS

EDITAL 003/2023 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - LISTA DE CLASSIFICADOS 1a Fase

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação na Seleção Pública.

Não serão aceitas inscrições por outra via ou aquelas remetidas incompletamente. 

LEIA MAIS

Edital 004/2023 faz seleção para projeto de reuso de água com vaga para Parnamirim-PE; confira!

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção de bolsista, com provimento de 01 (uma) vaga, para atuar no Projeto “Reuso de águas residuárias do setor agrícola no Semiárido brasileiro”.

LEIA MAIS

Membros da implantação da Fundação Celso Furtado visitam PaqTcPB para acompanhar modelo de gestão e negócios

Nesta quinta-feira (9) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu uma visita técnica de membros do Ecossistema de Inovação do Sertão do estado, que estão à frente da implantação da Fundação Celso Furtado, na região.

LEIA MAIS

AES Brasil e Avati visitam PaqTcPB para parcerias na área de Inovação

Na manhã desta terça-feira (7), a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, professora Nadja Oliveira, recebeu a equipe da Avati e da AES Brasil, uma das maiores empresas de energias renováveis do mundo e que tem um programa aberto de inovação. 

LEIA MAIS

Edital 002/2023 oferece vaga para projeto Água Atmosférica no Rio Grande do Norte

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – (PaqTcPB), torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção de bolsista, com provimento de 01 (uma) vaga, para atuar no PROJETO ÁGUA ATMOSFÉRICA - MCTI, conforme as disposições do presente Edital 002/2023. A vaga é para o município de João Câmara-RN.
 

LEIA MAIS

EDITAL 003/2023 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação na Seleção Pública.

Não serão aceitas inscrições por outra via ou aquelas remetidas incompletamente. 

LEIA MAIS

TV Paque grava último CoffeeTech de 2022; confira o tema e reserve sua vaga

Semana que vem vai rolar nosso último CoffeeTech do ano. A proposta desse episódio é um “Bate-papo sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade”. Esse CoffeeTech será uma oportunidade para pesquisadores, empreendedores e startups conhecerem possibilidades de internacionalização para o Ecossistema de Inovação inglês. Para participar gratuitamente da plateia, reserve sua vaga no Sympla. VAGAS LIMITADAS. 

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR SUA VAGA GRATUITAMENTE

LEIA MAIS

[PRORROGADO] Divulgado o Edital 010/2022 da seleção para instalação da Tecnologia SARA

A Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba (PaqTcPB) torna público o Edital 010/2022 do Processo Seletivo Simplificado, com a abertura de inscrições de estabelecimentos rurais, localizados no estado da Paraíba, que estejam inseridos na região Semiárida, para concorrerem à seleção para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 03 (três) unidades.

LEIA MAIS

TV Parque mostra cobertura do lançamento do marketeplace "Vitrine Digital Conde"

O comércio do município de Conde, no Litoral da Paraíba, já começa a vivenciar uma transformação inovadora para seu empreendedorismo local. Chegou o “Vitrine Digital Conde”, o primeiro Marketeplace da cidade, conhecida pelas praias paradisíacas e o forte turismo.

 

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB sedia primeira etapa do desafio AgroNordeste Digital

A Fundação PaqTcPB sediou nesta sexta-feira (25) a primeira etapa da disputa do AgroNordeste Digital. Essa primeira etapa engloba o desafio regional. As inciativas selecionadas irão para a disputa nacional que vai acontecer no próximo dia 7 de dezembro, também em Campina Grande.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB volta a recomendar uso de máscara após aumento nos casos de COVID-19

A diretoria executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) voltou a reforçar a recomendação do uso de máscaras na sede da instituição. A recomendação também vale para a incubadora ITCG, Startups residentes e instituições associadas que funcionam no prédio da Fundação.

LEIA MAIS

Fundação recebe visita de alunos ECIT Francisco Ernesto do Rêgo, de Queimadas-PB

Ainda nas visitas técnicas deste mês de novembro, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu uma turma da ECIT Francisco Ernesto do Rêgo, que fica na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. A equipe faz parte do curso de técnica de vendas e informática.

LEIA MAIS

OAB-PB cria Comissão de Propriedade Intelectual e nomeia Ingredhy Dantas da ITCG para presidência 

A Paraíba está vivendo um marco para a proteção e garantia dos direitos da propriedade intelectual. Foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Paraíba a nova “Comissão da Propriedade Intelectual”. A advogada Ingredhy Eduarda Dantas Barros foi nomeada como a presidente desta comissão. Ingredhy também é a coordenadora da ITCG, nossa incubadora tecnológica da Fundação PaqTcPB.

 

LEIA MAIS

Estudantes da escola Normal de Campina Grande participam de visita técnica a Fundação PaqTcPB

Esta semana nossa Fundação recebeu uma visita técnica dos estudantes da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, de Campina Grande. A proposta foi realizar um passeio pedagógico, visitando a Fnudação PaqTcPB.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB lança plataforma de Marketplace Vitrine Digital Conde, no Litoral da Paraíba

Através de uma parceria firmada entre a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e o município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, chegou o Vitrine Digital Conde. Uma ferramente de vendas online completa para todos os comerciantes, lojistas e empreendedores da cidade.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB assina contrato com Instituto 54 da CETC para construção do Radiotelescópio BINGO na PB

Aconteceu nesta quinta-feira (10) em Campina Grande, na Paraíba, a Cerimônia de Assinatura do Contrato entre a Fundação PaqTc-PB (Fundação Parque Tecnológico da Paraíba) e o Instituto 54 da CETC para a construção do Radiotelescópio BINGO.

 

LEIA MAIS

Inscrições para bolsas do Futuras Cientistas são prorrogadas até 17 de outubro; Faça sua inscrição!

Foram prorrogadas até o dia 17 de outubro de 2022 as inscrições para participar do programa Futuras Cientistas do CETENE, que tem parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraóba. O programa tem a missão de incentivar meninas de escolas públicas se tornarem futuras cientistas.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB vai sediar evento #PartiuPortugal neste mês de outubro; faça sua inscrição

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba vai sediar a terceira temporada do #PARTIUPORTUGAL A ação chegou à Paraíba, através da UEPB, em parceria com nossa Fundação PaqTcPB. Nela os participantes vão conhecer um evento que vai te levar a construir uma carreira internacional em Portugal!

LEIA MAIS

Divulgada a lista de selecionados no Edital 009/2022 para instalação da tecnologia SARA

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público que, em referência ao Edital 009/2022, segue um breve relato sobre o processo de seleção de estabelecimentos rurais localizados em estados do Semiárido Brasileiro (CE, SE, AL e MG), projeto “Saneamento Rural Sustentável: tratamento de esgoto e reuso de água para produção agrícola”.

LEIA MAIS

AGRO 4.0: Projeto da Fundação PaqTcPB e Alcalitech é premiado pelo MAPA e ABDI

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e a Alcalitech – Startup incubada em nossa Fundação através da incubadora ITCG - estão sendo destaque entre os 8 melhores projetos do Brasil premiados pelo Edital do Agro 4.0, iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

LEIA MAIS

Paraíba assume 1º lugar do Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados com destaque em Inovação

Paraíba está em 1º lugar no Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados – 2022. Os dados foram divulgados esta semana pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No ranking nacional, a Paraíba ficou em 12ª lugar (colocação geral).

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados para fase de entrevistas no edital 009/2022, para instalação da tecnologia SARA

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista dos classificados para entrevista, com data e horário para o Edital 009/2022, que trata da Instalação da Tecnologia SARA.

LEIA MAIS

Inscrições para o edital 009/2022 com vagas para projeto de saneamento em SE, CE, AL e MG terminam nesta sexta (9)

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o lançamento do edital 009/2022 para abertura de inscrições de estabelecimentos rurais localizados em quatro estados do Semiárido brasileiro, para concorrerem à seleção de estabelecimentos para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 07 (sete) unidades.

LEIA MAIS

Professores Nilton, Nadja e Aldre são reeleitos para gestão 2022-2026 da Fundação PaqTcPB

Aconteceu nesta segunda-feira (5 de setembro de 2022) a reunião ordinária do Conselho Diretor da Fundação PaqTcPB para prestação de contas da gestão 2018-2022 da diretoria executiva.

LEIA MAIS

Edital oferece até R$ 150 mil para Startups paraibanas desenvolverem soluções em educação e turismo; confira!

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), cumprindo seu papel de ser apoio à todas as iniciativas para o Ecossistema de Inovação e Tecnologia do Estado da Paraíba destaca que foi ampliado o prazo de inscrição para concorrência no Edital  nº 25/2022 – Conectando Startups – Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável, do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI). A nova data limite para inscrição é 09 de setembro.

LEIA MAIS

Fundação fecha parceria de tecnolgoia com Hospital da FAP, em Campina Grande 

Nesta quinta-feira (17) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba firmoiu uma uma nova parceria em prol da saúde juntao ao Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, Nadja Oliveira, e o presidente da FAP, Derlópidas Neves, assinaram um termo de cooperação técnico/científico entre as duas instituições em Campina Grande.

 

LEIA MAIS

Publicado o edital 009/2022 com vagas para projeto de saneamento em SE, CE, AL e MG

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o lançamento do edital 009/2022 para abertura de inscrições de estabelecimentos rurais localizados em quatro estados do Semiárido brasileiro, para concorrerem à seleção de estabelecimentos para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 07 (sete) unidades.

LEIA MAIS

Divulgada chamada de candidata do cadastro de reserva para assumir o Edital 006/2022

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a nova convocação para o Edital 006/2022 para atender ao projeto “Saneamento Rural Sustentável: tratamento de esgoto e reuso de água para produção agrícola”.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do edital 008/2022 para projeto de "Água Atmosférica" do MCTI

A Fundação Parque Tecnológico torna público do resultado do Edital 008/2022, com vaga para o o Projeto "Água Atmosférica - MCTI".

LEIA MAIS

Publicado o edital 008/2022 para projeto “Água atmosférica” do MCTI

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública o edital do processo seletivo simplificado 008/2022 com vaga para o o Projeto "Água Atmosférica - MCTI".

LEIA MAIS

Abertas as inscrições para o MBA em Gestão Empreendedora e Inovação

Já estão abertas as inscrições para o MBA em Gestão Empreendedora e Inovação. O curso é promovido pela UFCG em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e o Sebrae-PB. As inscrições vão até o dia 24 de julho.

LEIA MAIS

ITCG e Fundação promovem Workshop de imersão com startups incubadas

Nesta primeira semana do mês de julho as equipes técnicas das startups que estão incubadas na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, através da Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), participaram de um Workshop de imersão. A capacitação vem para acelerar ainda mais o processo de desenvolvimento das empresas.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do Edital 006/2022 com candidatos de Minas Gerais

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o resultado em referência ao Edital 006/2022, com a seleção de estabelecimentos rurais localizados no estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS

Fundação recebe visita de Sílvio Meira para visita técnica e reuniões de parceria 

A diretoria da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu neste sábado (2) o professor Sílvio Meira. Em visita técnica, esse encontro vem prospectar parcerias e possibilidades de projetos e ações futuras em conjunto. Em breve teremos novidades.
 

LEIA MAIS

Startup Bio2U de Health Tech é incubada na Fundação PaqTcPB, através da ITCG 

A Fundação PaqTcPB concluiu essa semana com uma ótima novidade. Assinamos nesta quinta-feira (30) o contrato de incubação de mais uma Startup. Está entrando pra o nosso time a Bio2U, incubada através da Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG). O contrato foi assinado pelo CEO, Dr. Cláudio Ambrósio, que já havia dado entrada no processo de seleção para incubação e veio pessoalmente à Campina Grande formalizar o contrato. Ele foi recebido por nossa diretora técnica, professora Dra. Nadja Oliveira. 

LEIA MAIS

Inscrições para edital 006/2022 são adiadas para o dia 8 de julho, com vagas para projeto de saneamento básico 

Foi prorrogado mais uma vez o prazo de inscrição para o edital 006/2022. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba já havia tornada pública a reabertura do processo. Ainda assim o prazo está sendo prorrogado. O novo cronograma conta com vagas para os estados de Ceará, Sergipe, Alagoas e Minas Gerais. As inscrições que seriam até as 23h59m do dia 12 de junho de 2022, depois foram estendidas até o mesmo horário do dia 26 dejunho de 2022. Desta vez, o edital está sendo adiado mais um vez para até o dia 8 de julho de 2022, também no mesmo horário. 

 

 

LEIA MAIS

NOTA DE PESAR

É com sentimento de profundo pesar que a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu a triste notícia da morte de nossa assistente administrativa, Maria Aurinete Ferreira, nesta segunda-feira, 27 de junho de 2022.

LEIA MAIS

CONVITE: Lançamento do Startup NE Paraíba 

Se você tem uma ideia, projeto ou Startup que gera impacto no Estado da Paraíba, essa é sua oportunidade de receber apoio em mentorias de especialistas e networking com investidores!

LEIA MAIS

Diretores da Fundação PaqTcPB recebem comitê para parceria com Plano Agronordeste 

Na manhã desta quarta-feira (14) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba teve uma reunião técnica para o alinhamento de parcerias entre nossa instituição, o MAPA (SAF-SAP-SDI), BNB e UFCG para o apoio ao Programa Agrorediência no âmbito do Plano AgroNordeste.

LEIA MAIS

Prorrogado prazo de inscrições no edital 006/2022 para projeto de saneamento básico sustentável 

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o edital 006/2022. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba já havia tornada pública a reabertura do processo. Ainda assim o prazo está sendo prorrogado. O novo cronograma conta com vagas para os estados de Ceará, Sergipe, Alagoas e Minas Gerais. As inscrições que seriam até as 23h59m do dia 12 de junho de 2022, agora estão sendo estendidas até o mesmo horário do dia 26 dejunho de 2022.

LEIA MAIS

Tâmela Fama toma posse no Conselho Nacional da Mulher Empreendedora da CACB

A conselheira da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Tâmela Fama, tomou posse na Diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento de posse aconteceu nesta quinta-feira (9), em São Paulo.

LEIA MAIS

Públicada nova convocação para o Edital 006/2022 com canditado do Rio Grande do Norte

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública uma nova convocação em referência ao Edital 006/2022, comunicado que em visita realizada às famílias selecionadas no Estado do Rio Grande do Norte, foi constatado que o selecionado em 4º lugar, não atende ao item 6.5 do Edital.

LEIA MAIS

Reaberto o Edital 006/2022 com vagas para projeto de saneamento 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a reabertura do Edital 006/2022. O novo cronograma conta com vagas para os estados de Ceará, Sergipe, Alagoas e Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e vão até as 23h59m do dia 12 de junho de 2022.

LEIA MAIS

Divulgado o resutlado da selação do edital 007/2022 do projeto de Saneamento Rural Sustentável  

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista com candidatura selecionada e cadastro de reserva, em referência ao Edital 007/2022, projeto “Saneamento rural sustentável: Tratamento de esgoto e reúso de água para produção agrícola”.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de selecionados e cadastro de reserva do Edital 006/2022 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista de candidatos selecionados para o Edital 006/2022. Esse edital é para o projeto “Saneamento Rural Sustentável: tratamento de esgoto e reuso de água para produção agrícola”.

LEIA MAIS

Divulgada a lista de selecionados no Edital 007/2022

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público resultado com a lista de candidatos selecionados no Edital 007/2022. Após análise curricular e documental, segue a lista dos selecionados para a entrevista (dia 23/05/2022 durante a tarde) para o Edital 007/2022, com os respectivos horários:

LEIA MAIS

ERRATA: Mudança no cronograma do edital 007/2022

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a errata com mudança no cronograma do edital 007/2022 com vaga de bolsa para nível supeior. 

LEIA MAIS

Divulgada a lista de classificados no Edital 006/2022 para etapa de entrevistas

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a lista de candidatos que foram selecionados para etapa de entrevistas do Edital 006/2022. A convocação foi enviada para os e-mails cadastrados durante o ato da inscrição.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado da Etapa II do Edital 005/2022; confira lista de classificados

Conforme cumprimento do EDITAL 005/2022 – SELEÇÃO DE PESSOAL PARA ATENDER AO PROJETO LABINSA segue a divulgação da lista de aprovados.

LEIA MAIS

Publicado o edital 007/2022 com bolsa de nível superior para projeto de Saneamento Sustentável

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a abertura de inscrições de profissionais para concorrerem à seleção de bolsista, com provimento de 01 (uma) vaga, para atuar no projeto “Saneamento rural sustentável: Tratamento de esgoto e reúso de água para produção agrícola”.

LEIA MAIS

PaqTcPB, Fapesq e UEPB assinam Termo de Convênio para Centros Multiusuários

Na tarde desta segunda-feira (9) foi assinado o Termo de Convênio entre a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a Fundação de Apoio a Pesquisa da Paraíba (Fapesq) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para as outorgas dos Centros Multiusuários da UEPB. Ao todo 10 projetos, sendo cinco deles novos, receberão investimentos no valor total de R$ 10 milhões para desenvolverem pesquisas em diversas frentes de atuação científica.

LEIA MAIS

Divuglado o resultado da Etapa I do Edital 005/20022; confira candidatos deferidos

Conforme cumprimento do EDITAL 005/2022 – SELEÇÃO DE PESSOAL PARA ATENDER AO PROJETO LABINSA  segue a relação para publicação do resultado da Etapa I que aponta as inscrições deferidas após análise documental e curricular.

LEIA MAIS

Publicado o edital 006/2022 para projeto de Saneamento Ambiental e Reuso de Água

A fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a abertura de inscrições de estabelecimentos rurais localizados em oito estados do Semiárido brasileiro, para concorrerem à seleção de estabelecimentos para instalação da Tecnologia SARA (Saneamento Ambiental e Reuso de Água), com provimento de 22 (vinte e duas) unidades.

LEIA MAIS

Divulgado o edital 005/2022 com vaga para nível superior em estação experimental do INSA

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) torna público o Edital 005/2022 do Processo Seletivo Simplificado de nível superior. Este edital é para contração de 01 (UM) PROFISSIONAL GRADUADO, com formação em Graduação em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Farmácia, Engenharia de Alimentos, e Engenharia de Materiais.

LEIA MAIS

NOVA CONVOCAÇÃO EXTRAÓRDINÁRIA DO EDITAL 006/2021

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a convocação extraordinária referente ao Edital de Seleção Simplificada 006/2021 da candidata Rosaliny de Castro Lourencio.

LEIA MAIS

CONVOCAÇÃO EXTRAÓRDINÁRIA DO EDITAL 006/2021

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna pública a convocação extraordinária referente ao Edital de Seleção Simplificada 006/2021 da candidata Antônia Dayany Gomes da Silva.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB volta a fazer parte da rota de transporte público de CG após de 20 anos sem serviço

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba voltou a fazer a parte da rota de transporte público de Campina Grande, após passar mais de 20 anos sem o serviço. A rota já começou a funcionar essa semana, depois de um intenso empenho da diretoria executiva de nossa Fundação.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado final do processo seletivo do edital 004/2022

Em cumprimento ao Processo Seletivo nº 004/2022, encaminhamos, após o decurso do prazo para interposição de recursos, o resultado final dos candidatos habilitados e classificados para implantação de unidades piloto de produção de biogás domiciliados no Semiárido paraibano:

LEIA MAIS

Divulgado o resultado da ordem de classificação dos candidatos para o processo seletivo do edital 004/2022

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba vem por meio desta publicação, tornar pública a ordem de classificação dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 004/2021, que busca divulgar os empreendimentos agroindustriais selecionados para implantação de unidades piloto de produção de biogás domiciliados no Semiárido paraibano, quais sejam:

 

LEIA MAIS

Campina Grande está entre melhores cidades do Brasil para negócios, aponta ICM 2022

Campina Grande foi classificada como um dos melhores municípios do Brasil para se fazer negócios. A avaliação é do Índice de Concorrência de Municípios (ICM) do Ministério da Economia.

LEIA MAIS

Divulgada a 1ª lista de candidatos habilitados no Edital 004/2022 para projeto piloto de Biogás na PB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o Edital 004/2022 aberto para o projeto de “implantação de unidades piloto de aproveitamento bioenergético e fotovoltaico para apoio ao desenvolvimento de empreendimentos agroindustriais de médio e pequeno porte, relacionados a agricultura familiar”. CLIQUE EM LEIA MAIS PARA ACESSAR MATÉRIA

LEIA MAIS

Confira o Edital 004/2022 do Processo Seletivo para projeto piloto de biogás na PB

Assim como já divulgado anteriormente, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba reforça que está públicado o Edital 004/2022 aberto para o projeto de “implantação de unidades piloto de aproveitamento bioenergético e fotovoltaico para apoio ao desenvolvimento de empreendimentos agroindustriais de médio e pequeno porte, relacionados a agricultura familiar”. CLIQUE EM LEIA MAIS PARA ACESSAR MATÉRIA

LEIA MAIS

PaqTcPB tem startup classificada para aporte de R$ 1,5 milhão em edital da ABDI

O Marketplace Vitrine Digital e a Iniciava Conecta, plataforma desenvolvida dentro do Parque Tecnológico Da Paraíba-PaqTcPB em parceria com o SEBRAE, PMCG/Sede, ACCG, CDL, FECOMÉRCIO, FIEP, SENAI, IEL, SINDILOJAS, CGS e Partage Shopping, e lançada a menos de um ano em Campina Grande, foi classificada pelo edital do programa Digital BR/2022, iniciava da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com sede em Brasília, para receber um aporte financeiro de até R$ 1,5 milhão para ampliação do projeto de transformação digital de negócios locais no segmento de comércio eletrônico. O programa Digital BR tem como objetivo promover a inovação e o desenvolvimento, trazendo maturidade digital para empresas de tecnologia do país.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB sedia seminário de saneamento básico com ações do Insa e Alcalitech

Hoje a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba sediou a programação do III Seminário de Atualização dos Marcos Legais Afetos ao Saneamento Básico, através do Plano Municipal de Saneamento Básico, em Campina Grande.

LEIA MAIS

Publicado o resultado do edital do processo 003/2022; confira o despacho

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o despacho do processo seletivo simplificado do edital 003/2022 que foi aberto para o projeto de “implantação de unidades piloto de aproveitamento bioenergético e fotovoltaico para apoio ao desenvolvimento de empreendimentos agroindustriais de médio e pequeno porte, relacionados a agricultura familiar”.

LEIA MAIS

Publicado o Edital 004/2022 do Processo Seletivo para projeto piloto de biogás na PB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o Edital 004/2022 aberto para o projeto de “implantação de unidades piloto de aproveitamento bioenergético e fotovoltaico para apoio ao desenvolvimento de empreendimentos agroindustriais de médio e pequeno porte, relacionados a agricultura familiar”.

LEIA MAIS

FAP faz visita técnica à Fundação PaqTcPB para firmar parceria 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu com muito carinho a visita técnica do presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Gomes Neves Neto. Ele foi recebido por nossa diretoria executiva para estabelecer parcerias com objetivo de incorporar tecnologia na gestão e serviços prestados pela FAP, em Campina Grande.

LEIA MAIS

Presidente do JNG visita Fundação PaqTcPB para aproximar parceria

Essa semana a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) recebeu a visita técnica da presidente do Instituto JNG, Flávia Poppe. Foram dois dias de muita troca de experiências e aproximação para a formação de novas parcerias, que beneficiarão o acompanhamento e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e autismo, em nosso estado.

LEIA MAIS

Divulgado o resultado do Edital 002/2022 para contratação de Bolsista em João Câmara-RN

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o resultado final do processo seletivo simplificado para bolsista, previsto no Edital 002/2022.

 

LEIA MAIS

Edital 003/2022 abre processo seletivo para bolsista de nível médio em Guanambi-BA

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba torna público o edital 003/2022 para o processo seletivo simplificado para bolsa de longa duração.

LEIA MAIS

Fundação PaqTcPB firma parceria para ajudar tratamento de crianças com autismo

Nesta quarta-feira (16) a nossa diretora técnica, professora Nadja Oliveira, foi recebida pela presidente do Instituto Brenda Pinheiro/ Associação Amigos dos Autistas, em Campina Grande, para uma reunião técnica de alinhamentos sobre projetos em parceria.

Essas novas ações contam com o desenvolvimento e incorporação de tecnologia, ferramentas digitais e capacitação profissional como, por exemplo, na terapia ABA. Objetivo é auxiliar os profissionais que trabalham com autismo e análise do comportamento na rotina diária de acompanhamento e monitoramento da evolução das crianças atendidas e assistidas pelo Instituto.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba agradece a acolhida à nossa diretora representante. Segundo a professora Nadja Oliveira “é muito gratificante e emociona bastante a gente saber que é possível transformar nossos conhecimentos e expertise da Fundação PaqTcPB em projetos de tanto impacto social. Faz valer a pena nossa missão à frente da diretoria”, disse ela.

Para a presidente do instituto, Vânia Pinheiro, essa parceria vem numa hora fundamental. “A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba tem esse olhar diferenciado e a capacidade técnica necessária para desenvolver aquilo que precisamos, com o grau de excelência que nossa atividade requer, sem a necessidade de irmos buscar fora o que temos aqui mesmo, com qualidade e gente capacitada para desenvolver.

A psicóloga do instituto, Larissa Pontes, destacou que essa parceria é importante para que o Brasil possa avançar com o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliem nas terapias, seguindo os exemplos de outros países mais desenvolvidos.

“Na Espanha, por exemplo, iniciativas assim já são pensadas há mais de 10 anos. Essa parceria entre essas duas grandes áreas trará um benefício extraordinário, na medida em que tornará nosso trabalho mais funcional e mais dinâmico, trazendo um impacto social enorme. É a tecnologia a favor da saúde”, disse Larissa.

LEIA MAIS

Edital de Seleção Simplificada 002/2022

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) torna público nesta segunda-feira (14), o edital 002/2022 do Processo Seletivo Simplificado para 1 (uma) vaga para o cargo de Bolsista de Longa Duração - Desenvolvimento Tecnológico.

LEIA MAIS

Nota de Pesar:

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba recebeu, com pesar, a notícia do falecimento da Ilma Sra Maria do Carmo Gomes de Almeida (Carminha), Primeira Diretora Administrativa da Fundação PaqTcPB, sinônimo de coragem e competência, responsável por toda a viabilização institucional na origem.
 
 

LEIA MAIS

bandar alexistogel

alexistogel toto online

Alexistogel

alexistogel livedraw hongkong

alexistogel resmi

alexistogel totomacau

alexistogel bandar togel

login alexistogel

Alexistogel Toto Macau

alexistogel agen slot

Alexistogel Toto Macau

alexistogel hongkong

alexistogel

alexistogel macau

Bandar Togel Hongkong

link alexistogel

link alexistogel

alexistogel slot gacor

alexistogel bandar

alexistogel totomacau

alexistogel hongkong 4d

slot server thailand

Bandar Togel Singapore

alexistogel toto

Bandar Togel Hongkong

bandar alexistogel

alexistogel bandar togel

alexistogel slot

alexistogel bandar terpercaya

rtp slot alexistogel

slot online alexistogel

alexistogel slot gacor

bandar togel alexistogel

Alexistogel Slot Online

Alexistogel

slot hari ini

alexistogel slot online

alexistogel slot online

rtp slot alexistogel

Alexistogel

alexistogel 4d

bandar toto macau

bandar toto macau

Hoki88 Slot Online

Togel Hongkong

roda4d resmi

roda4d login

hakim4d resmi

link hakim4d

bensu4d resmi

link bensu4d

bukti4d resmi

link bukti4d

suletoto resmi

link suletoto

bolahiu resmi

link bolahiu

sayapbola resmi

link sayapbola

jentoto resmi

link jentoto

virus4d resmi

link virus4d

komengtoto resmi

link komengtoto

kastatoto resmi

link kastatoto

punyatoto resmi

link punyatoto

lipat4d resmi

link lipat4d

kasinojitu resmi

link kasinojitu

sayaptogel resmi

link sayaptogel

jewel4d

bomjitu resmi

scater4d resmi

diditoto resmi

link diditoto

tank4d resmi

Togel Online

bandar togel hongkong

slot online

Bandar Toto Macau

Bandar Toto Macau

slot online gacor

Slot Maxwin

slot online

toto macau resmi

bandar toto macau

Slot Online Alexistogel

toto macau resmi

agen casino online

bandar toto macau

situs toto

slot

agen slot gacor

slot gacor online

bandar totomacau

totomacau online

rtp slot demo

RTP Slot Gacor

bandar toto macau

toto macau online

slot online

Slot Online Gacor

RTP LIVE

cheat slot

aplikasi alexistogel

Bandar Toto Macau

Live Draw Macau

Slot Online Gacor Maxwin

link bandarbola855

bandarbola855 resmi

bandarbola855 gacor

link iosbet

slot online iosbet

iosbet link login

slot iosbet

iosbet gacor

iosbet

coloksgp

coloksgp daftar

coloksgp togel

coloksgp online

bandar coloksgp

coloksgp slot gacor

coloksgp togel singapore

liatogel

bandar liatogel

login liatogel

liatogel link

liatogel toto

slot deposit pulsa

exototo

bandar exototo

exototo slot

togel exototo

link exototo

exototo

agen exototo

exototo slot