Nesta quinta feira (26) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba chegou ao última dia de visitas técnicas da agenda da Missão Portugal. A missão acontece com a Anprotec, e tem o apoio do Sebrae, MRE, CCDRC e de instituições parceiras do ecossistema de inovação do Brasil e de Portugal.
Nessa última agenda a diretora técnica, professora Nadja Oliveira; e a analista de projetos da ITCG, Michelle Nogueira visitaram mais duas instituições: a Startup Leiria (@startup_leiria ) e o TAGUSValley (@tagusvalley ) Parque de Ciência e Tecnologia, concluindo as visitas técnicas programadas pela coordenação da Anprotec.A Leiria (@startup_leiria ) é uma startup que oferece suporte e recursos estratégicos para empreendedores e startups em crescimento, sendo uma plataforma para o desenvolvimento de negócios e projetos inovadores. Além disso, oferece programas de incubação e aceleração, com foco no desenvolvimento de competências em áreas como estratégia de negócios.Já na parte da tarde, a delegação brasileira conheceu o TAGUSValley (@tagusvalley ), que é um centro de invação localizado em Abrantes. O centro tem como objetivo o fortalecimento da economia e da inovação na região do Médio Tejo. Sua missão é atuar como agente dinamizador do empreendedorismo, do conhecimento e da transferência de tecnologia.
Essa missão foi promovida pela Anprotec, com apoio do Sebrae, MRE, CCDRC e de instituições parceiras do ecossistema de inovação do Brasil e de Portugal e ainda em parceria com as universidades UEPB, UFCG, UFPB, IFPB e com os atores do ecossistema de CTI de Campina Grande e da Paraíba.