Notícias



21/09/2016

Mente Global: a conexão tecnológica de comunidades e o futuro do planeta

 

Diretora Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba participa de encontro mundial sobre parques tecnológicos e áreas de inovação apresentando palestra sobre o tema


 

Francilene Procópio Garcia - Diretora Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba IASP 2016, Moscow. Rússia

O conceito da mente global pode ser entendido como uma consciência coletiva, em escala mundial, compartilhada por um número crescente de comunidades de inovação. Estes eixos estão intimamente ligados a fontes da ciência e do conhecimento e perseguem a globalização sustentável como uma forma de equilibrar as necessidades econômicas e sociais de uma gama diversificada de nações e culturas em todo o mundo. É sobre esse assunto, que a Diretora Geral da Fundação PaqTcPB, Francilene Procópio Garcia, apresentou, em Moscou, a palestra “O papel dos Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação na cooperação inter-regional".

 

 “Nesta conferência vamos aprofundar nossa compreensão de como os Parques Tecnológicos e outras áreas de inovação podem aproveitar o conceito de mente global para alcançar objetivos comuns e reforçar a conectividade para o benefício de suas comunidades de inovação (empresas, empresários, pesquisadores e técnicos), bem como para suas cidades e regiões”, analisou  Francilene, que além de diretora da Fundação PaqTcPB é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti). Na palestra, casos reais forão apresentados, comprovando a viabilidade da proposta e resultados já obtidos através desses projetos.

 

A apresentação faz parte da programação da 33ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovações (IASP, sigla em inglês), que acontece pela primeira vez na Rússia e será concluída na próxima quinta-feira (22). Esta conferência mundial já passou por países como Coréia, Dinamarca, Estônia, Catar e China. Em 2013, este mesmo evento foi realizado na cidade do Recife, a única vez que este encontro teve lugar no Brasil.

 

De acordo com Arkady Dvorkovich, vice-primeiro Ministro da Rússia e chefe do comitê organizador do evento, a presença de especialistas de mais 70 países, será fundamental para o desenvolvimento tecnológico de países emergentes como a Rússia e o Brasil. “A transição para a economia inteligente, baseada no conhecimento tem se tornado, nos últimos anos, um vetor eficiente do desenvolvimento do nosso país, que procura gradualmente superar a sua dependência econômica em matérias-primas”. Para ele, a escolha da Rússia como país sede da Conferência é um reconhecimento do esforço que tem sido feito nesta área e reflete o reconhecimento do progresso russo ao longo deste caminho, que pretende agregar inovação e valor aos seus produtos. 

 

“Está sendo uma grande oportunidade para aprender mais sobre temas como gestão de áreas de inovação, construção de ecossistemas de inovação, transferência de tecnologia internacional e tecnologias de lançamento no mercado global”, concluiu Dvorkovich.



Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e www.iasp2016moscow.com









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.