Notícias



19/10/2016

Samsung e Anprotec anunciam startups da segunda rodada

 

ITCG está entre as 10 incubadoras selecionadas pela Samsung e Anprotec para segunda etapa do programa


Startups de diferentes cidades brasileiras foram selecionadas para a segunda etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado de uma parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul. O anúncio do resultado ocorreu no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo.

A partir de novembro, as startups selecionadas poderão se instalar, por um período de nove meses, em uma das incubadoras que integram o programa. Os projetos escolhidos podem receber investimentos de até R$ 250 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria. Além disso, serão oferecidos treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirados no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, desenvolvido na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.

Cerca de 300 empresas se candidataram a esta edição do programa. Entre as selecionadas estão empreendimentos de todas as regiões do Brasil distribuídos em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência, e Internet das Coisas (IoT). O programa visa fomentar a cultura do empreendedorismo inovador e a geração de negócios de alto impacto, além de habilitar as participantes para operar suas atividades propostas.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa segunda rodada. Parabenizamos a todos os selecionados, que eles tenham sabedoria para tirar proveito das conexões e oportunidades decorrentes dessa seleção”, afirma o presidente da Anprotec, Jorge Audy. “A Anprotec fica particularmente feliz com a abrangência das empresas. Ampliamos o número de inscrições e tivemos a felicidade de inserir empresas da região norte, o que permite uma cobertura nacional mais interessante para o projeto”, acrescenta.

Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa, destaca que “o número de startups que se candidataram ao programa triplicou desde a primeira edição. Esse crescimento reflete o amadurecimento do ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador. A capilaridade e a abrangência nacional do programa levam oportunidades para empreendedores além dos grandes centros nacionais, onde também encontramos um estoque significativo de pessoas qualificadas e excelentes projetos inovadores”.

Conheça os participantes selecionados:

Incubadoras de empresas que apoiarão os projetos selecionados:

Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) – (GO).

Centro Empresarial para laboração de tecnologias avançadas (CELTA) – (SC).

Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA) – (AM).

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (CIETEC) – (SP).

Incubadora Fumsoft (MG).

Incubadora Tecnológica de Campina Grande – (ITCG) – (PB).

Instituto Gênesis da PUC-Rio – (RJ).

MIDI Tecnológico (SC).

RAIAR – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (RS).

Supera – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – (SP).

Startups / Empreendimentos selecionados – Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul

Phelcom – (Phelcom Technologies Ltda)

ovSmart – (BioSmart Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Ltda – ME)

EasyGlic – (Easythings Serviços em Tecnologia Ltda – ME)

Pixcube – (Numero UNO LTDA ¬- ME)

BemVendi – (PraVender Ltda – EPP)

Meu Plano – (Thruee Technology Sistemas Ltda – ME)

Quanto Gastei – (Sales Tecnologia da Informação Ltda – ME)

Flip – (Flip Tecnologias Educacionais Ltda – ME)

StratosPhoto – (StratosPhoto do Brasil Produções Fotográficas Ltda – ME)

Cubee – (Arquibancada Sol Filmes Eireli – ME)

Startups / Empreendimentos selecionados – Região Norte

Treevia – (Treevia Serviços de Engenharia Ltda – ME)

Evobooks – (Evo Digital Media Consultoria e Tecnologia Ltda)

FlyingSaci – (Flying Saci Desenvolvimento de Softwares de Games Ltda – ME)

O Programa

Em abril de 2015, um Memorando de Intenções foi assinado pela Anprotec, Samsung e CCEI-Daegu, prevendo a cooperação e coordenação para implementação do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa. Por meio desse acordo, a Associação, com apoio da Samsung, tornou-se a executora do Programa de Promoção da Economia Criativa para o território brasileiro.

No âmbito do Programa, a Anprotec é responsável por desenvolver atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração de conhecimento em inovação e empreendedorismo para seus associados. A Samsung, por sua vez, provê suporte como facilitadora das comunicações entre a Anprotec e o CCEI, identifica e recomenda projetos para participarem do Programa e contribui para a colaboração com as startups inovadoras. Os planos da empresa preveem investimentos de US$ 5 milhões na iniciativa pelo período de cinco anos.

Na primeira rodada do Programa, 106 startups se candidataram e oito foram selecionadas para acelerar seus projetos durante seis meses, por meio de atividades intensivas em mentoria, capacitação e apoio financeiro.

Sobre a Anprotec

Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 350 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos. Atualmente, o Brasil conta com 400 incubadoras de empresas e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos. Saiba mais em www.anprotec.org.br

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e desenha o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no www.news.samsung.com.

Sobre o CCEI

O Centro de Economia Criativa e Inovação em Daegu (CCEI) tem como missão promover uma visão de “Meca Global de Startups e Ideias Criativas” para as comunidades regionais através da construção de uma fortaleza para as PME inovadoras e ser um hub de startups. CCEI se inspira no empreendedorismo natural e na cultura de startups implantando o “C -Lab”, “C -Star” e “C- Academy”, e apoiando espaços comunitários abertos para a troca de ideias e de comunicações. Enquanto isso, CCEI está identificando pautas industriais essenciais e orquestrando órgãos públicos e instituições para criar uma sinergia local. Para mais informações, visite: ccei.creativekorea.or.kr/daegu



Fonte: Anprotec









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.