Notícias



07/10/2016

Equipe PEIEX inicia trabalho pioneiro na Paraíba

 

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) em parceria com Agência Brasileira de Promoções e Investimentos (Apex-Brasil), inicia no estado da Paraíba o Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX.


A equipe de especialistas inicia as atividades dia 07 de outubro de 2016, sediados no prédio sede da Fundação PaqTcPB. O projeto PEIEX visa estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

Para que isso aconteça, serão aplicadas técnicas e métodos voltados à modernização e capacitação empresarial, por meio de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas capazes de contribuir para a elevação dos níveis de emprego e renda, promovendo a capacitação para a inovação, a interação e a cooperação entre as empresas e instituições de apoio.

“O projeto PEIEX ocorre desde 2008 em outros estados brasileiros, através da parceria firmada com a Fundação PaqTcPB, iniciamos agora em outubro de 2016 esse projeto na Paraíba. A equipe se mostrou bem preparada no treinamento, as experiências diversas que cada profissional traz, formam um grupo preparado para lidar com empresas das mais diversas áreas. Estamos certos que empresas da Paraíba com potencial para interagir no mercado Global, terão muito mais facilidade para concretizar essa realidade.” comentou Ulisses Medeiros Júnior, Analista de Negócios Internacionais da Apex-Brasil e Gestor do PEIEX-PB.

Destinada a possibilitar o fortalecimento da equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto, por meio da incorporação de sete profissionais qualificados em áreas de atuação diversas: Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Engenharias, Economia, Contabilidade e Direito, a Fundação PaqTcPB selecionou profissionais bolsistas, nas categorias de Monitor Extensionista, Técnico Extensionista e Extensionista Júnior, para a execução de atividades no período de 24 meses.

O Monitor Extensionista responsável pela equipe PEIEX-PB, Anderson Gomes dos Santos, mostra-se otimista com o projeto. “A expectativa que temos na equipe é a melhor possível, somamos juntos cerca de 40 anos de experiência atuando em diversos segmentos da indústria. Nosso objetivo inicial é atuar nas empresas com maior potencial exportador e traçar estratégias para atingir não apenas as principais cadeias produtivas do estado, mas atuar em todas as áreas onde houver algum empreendimento onde detectarmos um potencial exportador”.

“O Analista de Negócios Internacionais da Apex que supervisiona a equipe, acabou de concluir exatos três dias de capacitação. Nós esperamos começar nos próximos dias a identificação, junto com nossos parceiros, das empresas paraibanas que estejam aptas a começar um trabalho conjunto. Inicialmente, um diagnóstico que é realizado de forma gratuita, para que nós possamos identificar quais são os principais gargalos que por alguma razão impedem essas empresas de migrarem para mercados externos, de forma que essa equipe possa, juntamente com a Apex, apresentar soluções que possam efetivamente impactar no desempenho competitivo da empresa, olhando para novos mercados” conclui a Profa. Dra. Francilene Procópio Garcia, Diretora Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Conheça um pouco mais sobre a Apex-Brasil / PEIEX: http://www.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex

Áudio - Profa. Dra. Francilene, sobre formação de equipe PEIEX na Paraíba: http://www.paqtc.org.br/portal_novo/upload_radio/169261475836984840.mp4



Fonte: Assessoria de Comunicação - Fundação Parque Tecnológico da Paraíba









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.