Notícias



03/10/2016

Conferência fortalece empreendedorismo inovador brasileiro

 

Fóruns, workshops, palestras, apresentação de trabalhos e relatos de boas práticas vão promover a troca de experiências sobre ecossistemas de inovação.


Um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador da América Latina, a 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, vai reunir empreendedores de todo país para trocar experiências, identificar tendências, conhecer boas práticas e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo. 

Realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC), a Conferência será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza (CE).  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento (www.conferenciaanprotec.org.br).

 

O tema desta edição é “Novos Mecanismos e Espaços de Geração de Empreendimentos Inovadores”. Todas as atividades da Conferência estarão voltadas para a identidade desses novos mecanismos. Fóruns, Workshops, palestras e minicursos vão debater, entre outros assuntos estratégicos,  sobre como parques tecnológicos,  incubadoras de empresas, aceleradoras, programas de corporate ventures e espaços de coworking podem trabalhar em sintonia para alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos, contribuindo efetivamente para a consolidação de ecossistemas de inovação. 

Novidades

A Conferência deste ano terá quatro dias de duração – e não mais cinco, como em edições anteriores. Workshops e minicursos serão concentrados no primeiro dia (17/10). Os dois dias seguintes serão dedicados a sessões plenárias e sessões técnicas paralelas. O evento será encerrado no dia 20, com a visita técnica. “As mudanças de formato acompanham as tendências dos eventos nessa área, possibilitando aos inscritos participarem das atividades de forma mais concentrada”, explica a superintendente-executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.

Fortaleza

Muito mais do que um centro turístico com lugares paradisíacos, a cidade de Fortaleza (CE), que sediará a 26ª Conferência Anprotec, é apontada como uma das que mais apostam em soluções inteligentes no país - ocupa a 11ª posição no ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems.

Fortaleza conta com importantes projetos na área de tecnologia e inovação, como a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e a iniciativa Fortaleza Inteligente, um programa da Prefeitura Municipal, responsável por criar um ambiente favorável na cidade para que o acesso e a produção de informação possam contribuir para o bem-estar das pessoas. 

Serviço

26ª  Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação.

Data: De 17 a 20 de outubro de 2016.

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz - Fortaleza).



Fonte: Assessoria de Comunicação da Anprotec









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.