Notícias



27/03/2017

Curso de Medicina da UFCG obtém média acima da nacional em avaliação do MEC

 

A graduação do campus de Campina Grande obteve média de 103,5 superando a nacional, que foi de 100 pontos


O curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve conceito Adequado (com média de 103,5) na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem 2016) do Ministério da Educação (MEC). O exame que atribui notas de 0 a 200 aos estudantes dos 2º, 4º e 6º anos dos cursos de Medicina do país é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Participaram da avaliação 97 estudantes, apenas do curso de Medicina do campus de Campina Grande, que obtiveram conceito acima da média nacional, que foi de 100 pontos, e das médias do Nordeste e Paraíba, respectivamente, 101,3 e 99,8 pontos. Essa pontuação classifica o curso como Adequado (85 a 120).

Para o Procurador Institucional, responsável pelos processos avaliações e informação do sistema e-MEC, professor Antônio José da Silva, o resultado é satisfatório e reafirma a ascendência dos conceitos adquiridos pelos cursos da área de Saúde da UFCG. 

Sobre

A Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do segundo, quarto e sexto anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Baseada na teoria da resposta ao item (TRI), a Anasem envolve as áreas que compõem o processo de formação do estudante ao longo do curso de graduação em medicina. As medidas de proficiência são construídas a partir de conjuntos de habilidades, correspondentes às etapas intermediárias do perfil profissional, que permitem avaliar o valor agregado ao longo da formação de cada estudante de maneira seriada.



Fonte: UFCG









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.