Notícias



29/08/2017

Inovanton 2017 e Dialogo Franco-Brasileiro sobre Empreendendorismo

 

Inovanton 2017 e Dialogo Franco-Brasileiro sobre Empreendendorismo contam com presença do Diretor Geral da Fundação PaqTcPB


No último sábado, dia 26, o Prof. Francisco Jaime, Diretor Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, esteve presente no 3º Fórum Internacional do Recipolis - Inovanton 2017 / Semana de Empreendedorismo, a convite da organizadora do evento para participar do diálogo franco-brasileiro e integrar o corpo de jurados da premiação da semana de empreendedorismo. Durante os oito dias de evento, além de estimular o perfil empreendedor dos participantes, foi destacada a importância das ações de impacto social e estimuladas através de premiação de projetos com essa abordagem.
 
O Dialogo Franco-Brasileiro sobre Empreendendorismo foi organizado pela Fundação Altino Ventura, o Polo de Inovação em Saúde de Recife e a Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Vitoria de Santo Antão, visou promover o empreendedorismo para os estudantes e a troca de experiências entre empreendedores, professores e a sociedade.

O tema central do evento foi "Empreendedorismo e Saúde", sendo um evento franco-brasileiro de inovação, buscando e estimulando projetos de inclusão social de pessoas com deficiência. Os 3 projetos vencedores que receberam R$ 20.000,00 cada, para continuar o desenvolvimento dos projetos. Os vencedores foram: ERGOVIDA, que trouxe uma proposta de solução postural para pessoas que necessitam de cadeiras de rodas para se locomover, o Encaixe Perfeito, que busca o desenvolvimento de uma prótese eletrônica de joelho com trava para pessoas com amputações de membros inferiores e a Educational Games for Significative Learning of Children with Autism, que trata de um aplicativo interativo, baseado em games que buscam ampliar e facilitar o aprendizado de pessoas com autismo. Além da premiação em dinheiro, os ganhadores foram considerados aptos à incubar na Virtualab que funciona como uma espécie de incubadora tecnológica que irá auxiliar as próximas etapas de desenvolvimento dos produtos, visando que os mesmos tornem-se produtos e alcancem o mercado, beneficiando assim milhares de pessoas.



Fonte: Ascom Fundação PaqTcPB









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
     Lab2Market
     NIT
     Central de Projetos
     Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.