Notícias



05/09/2016

Elan promove evento de matchmaking em São Paulo

 

O evento é organizado pela Anprotec com o apoio da Agência USP de Inovação.


Elan promove evento de matchmaking em São Paulo


Com o objetivo de conectar e construir oportunidades de negócios tecnológicos entre as pequenas e médias empresas (PME) europeias e brasileiras, o projeto European and Latin American Business Services and Innovation Network (Elan) promoverá um evento em São Paulo (SP), do dia 7 a 9 de novembro.

A ocasião propiciará para os participantes um ambiente repleto de agentes relevantes do ecossistema de inovação de ambos os continentes. O evento é organizado pela Anprotec com o apoio da Agência USP de Inovação.

O encontro é voltado para empresas que atuam nos setores de energias renováveis, biotecnologia e bioeconomia, tecnologias ambientais, saúde, novos materiais, tecnologias da informação e comunicação (TIC) e nanotecnologia.

A iniciativa buscará identificar os desafios para o desenvolvimento de oportunidades de negócios e gerar espaços e mecanismos que solucionem e criem parcerias sustentáveis entre as PME dos dois continentes; consolidar áreas de colaboração; promover a criação de redes incentivando o desenvolvimento tecnológico e a criação de alianças duradouras; e conectar agentes que apoiam a geração de oportunidades de negócio, como organismos financiadores, especialistas de mercado e iniciativas tecnológicas destinadas a promover negócios entre a Europa e o Brasil.

A programação do evento conta com diversas palestras e debates como a introdução ao mercado brasileiro, estratégias, políticas públicas e mecanismos de apoio que promovem a geração de negócios tecnológicos e inovadores em colaboração com a Europa; sessões paralelas para apresentar os desafios e oportunidades de colaboração em cada um dos três setores focos do evento; além de mesas redondas com a participação do governo e setor privado para compreensão do processo de fazer negócios no Brasil e apresentação de projetos europeus que apoiam o processo de geração de negócios.

No último dia, os participantes visitarão as empresas EMBRAER, do setor aeronáutico e a Natura, setor bioeconomia. Além das empresas, estarão presentes representantes do Business France, Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Embraer.

A fim de estabelecer sinergias com outras iniciativas que também melhoram e aceleram a realização de negócios nos respectivos setores, o evento contará também com atividades coordenadas pelo Low Carbon Business Action in Brazil e pelo BIN @ SP 2016.

O projeto

Financiado pela União Europeia, o Elan busca aumentar e diversificar a presença econômica da Europa na América Latina, por meio da demanda de conhecimento e tecnologia inovadora europeia que existe na América Latina.



Fonte: Anprotec









Institucional ITCG CITTA Serviços Área Interna Contatos Comunicação

Histórico
O que fazemos?
Quem somos?
Prêmios e Credenciamentos
Estatuto
Marca e Aplicação

Incubadora
Empresas incubadas
Empresas Associadas
Como se incubar?
Área do Empreendedor
    Lab2Market
    NIT
    Central de Projetos
    Cursos e Capacitações

O que é?

Interveniência em Projetos
Prestação de Serviços Especializados
Cursos e Capacitações
Licitações
Contratos e Convênios
Concursos

Intranet
Webmail
Saperff
Golden Portal

Fale Conosco

Notícias
Sala de Imprensa
Vídeos
Rádio PaqTcPB
Enquete
Revista FETEC
Twitter
Downloads
             


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Rua Emiliano Rosendo Silva - 115, Bodocongó. Campina Grande - Paraíba.
CEP: 58431-000 - Fones: (83) 2101-9020 / 2101-9025

Copyright by PaqTcPB - Todos os Direitos Reservados.